Destaques

Secretário Nacional de Justiça e amigo íntimo de Bolsonaro compra mansão por R$ 6,7 milhões no Lago Sul

4 de junho de 2022

secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini, comprou uma mansão no valor de R$ 6,7 milhões no Lago Sul, região nobre do Distrito Federal. As informações são do colunista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles.

O secretário é amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro e de seus filhos Eduardo e Flávio e já passou por vários cargos de segundo e terceiro escalões no governo. Santini foi exonerado, em 2020, do posto de secretário-executivo da Casa Civil, após reportagem revelar que ele solicitou e viajou em um jato particular com recurso público da Suíça, onde participava de uma conferência, para a Índia, onde Bolsonaro fazia visita oficial. A situação foi classificada como “inadmissível” pelo presidente à época ao justificar a demissão.

A irritação do presidente com o auxiliar e amigo durou pouco. Oito meses depois, ele foi nomeado assessor especial do então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Mas logo voltou a despachar no Palácio do Planalto, como secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, que serve diretamente ao gabinete do presidente da República. Em agosto do ano passado, assumiu a Secretaria Nacional de Justiça, órgão do Ministério da Justiça.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply José 6 de junho de 2022 at 13:45

    Qd forem realizar uma auditoria nesta família do bozo, o que irão de encontrar de laranjas não vai ser fácil.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.