Destaques

STF intima Maia para falar sobre o empichamento de Bolsonaro

23 de abril de 2020

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, um pedido de informações sobre o pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro apresentado pelos advogados Thiago Santos Aguiar de Pádua e José Rossini Campos do Couto Corrêa. As informações foram publicadas pelo blog do Fausto Macedo, no Estadão.

“Entendo prudente solicitar, no caso, prévias informações ao Senhor Presidente da Câmara dos Deputados, que deverá manifestar-se, inclusive, sobre a questão pertinente à cosgnoscibilidade da presente ação de mandado de segurança”, disse Celso de Mello.

Os advogados pediram ao Supremo Tribunal Federal o afastamento temporário e parcial do presidente Jair Bolsonaro do cargo de presidente da República. Pelo pedido, o presidente perderia algumas de suas prerrogativas enquanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não iniciar a tramitação de um pedido de impeachment que os mesmos juristas protocolaram no Legislativo.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Delfos 23 de abril de 2020 at 21:47

    Em março, quando recebeu alguns dos Pedidos de Impeachment, o Rodrigo Maia dizia que falar nisso dava azar. E agora ele vai dar a mesma resposta ao ministro Celso de Melo, ou vai alegar não ter cognoscibilidade da questão e jogaf a culpa na burocracia?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.