Adepta da preguiça Ivonete Ludgerio para atividades da CMCG e premia vereadores com 11 dias de folga

Marcos Maivado Marinho

Não contente com as constantes “férias” dos vereadores campinenses, que além de esticarem o recesso parlamentar como o fizeram este ano valendo-se dos dias anteriores e posteriores ao Carnaval ainda se dão ao direito de se ausentarem em sua maioria quase que rotineiramente das sessões ordinárias, a presidente do Legislativo, Ivonete Ludgério, acaba de encontrar um novo jeitinho para dar-se a si e aos companheiros mais 11 dias de folga.

Sob a justificativa de fazer uma reforma na rede elétrica do prédio da Câmara Ivonete sugeriu, e a Mesa Diretora aprovou, um recesso branco fora de época agora em março de 11 dias (de 02 a 12), período em que todas as atividades legislativas ficarão suspensas.

Ivonete alega que constantes quedas de energia nos últimos dias, principalmente durante as sessões ordinárias, alertaram para a necessidade urgente de reparar o sistema elétrico da Casa de Félix Araújo e assim evitar problemas de natureza mais grave, como também garantir a segurança de quem trabalha e frequenta a edificação.

Numa tentativa de minimizar a repercussão negativa do ato, Ivonete deliberou que nesse período aconteça um treinamento de vereadores, funcionários, assessores parlamentares e chefes de gabinetes para o uso da plataforma do “Sistema de Apoio ao Processo Parlamentar (SAPL)”, programado para os dias 05, 06 e 07 de março na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

A negligência de Ivonete, que na realidade se traduz em prêmio aos já criticados edis de Campina Grande, significa prejuízo para a comunidade uma vez que no Município existem vários outros locais onde a Câmara poderia realizar as sessões deliberativas enquanto seu prédio estivesse em reforma.

Em João Pessoa, por exemplo, onde a preocupação com o interesse público fala mais alto do que em Campina Grande, o deputado Gervásio Maia, que preside a Assembleia Legislativa, ao ver-se às voltas com o mesmo problema da CMCG não optou por férias como está fazendo Ivonete Ludgério e levou os deputados a se reunirem no plenário da Câmara Municipal, cedido gentilmente pelo presidente Marcos Vinicius sem que a Casa sofra paralisação: os vereadores se reúnem pela manhã e os deputados à tarde.

1 Comentário On Adepta da preguiça Ivonete Ludgerio para atividades da CMCG e premia vereadores com 11 dias de folga

  • Tião de Princesa,
    Aposto que a construtora contratada para tal reforma é do filho de Cassado Cunha Lima, aquele da fabrica de blocos intertravados, aquele sócio de Robertto Cavalcanti da TV Correio que vai inaugurar a TV Maior na República de Campina Grande, aquele que é dono do Habbibs aqui no distrito de JP, enquanto isso o pai na pindaíba, filho ingrato!!!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste