Destaques

Agora a porca torce o rabo

27 de novembro de 2025

Esse caso da Estação Ciência é apenas mais um dentre tantos protagonizados por gestores que tentam empanar a obra de antecessores.

Aconteceu com o Espaço Cultural, os mais velhos se lembram. A menina dos olhos do governador Tarcisio Burity virou feira de bodes e galinhas, um verdadeiro horror. Não lembro quem foi o governador que mandou fazer isso, mas quem se der ao trabalho de pesquisar, facilmente descobrirá essa barbaridade.

A Estação foi concebida por Oscar Niemeyer, a pedido do então prefeito Ricardo Coutinho, para permitir a estudantes e estudiosos o acesso a um local onde pudessem estudar, pesquisar e alargar conhecimentos.

Ao longo da jornada ela foi desprezada por muitos, não se debite na conta apenas de Cícero Lucena, outros que estão caladinhos relegaram a Estação ao abandono, eu tenho fotos de lodo, janelas quebradas e sujeira.

Agora a coisa foi mais séria porque, num primeiro momento, encheram o pátio da Estação de banheiros químicos. Cagador era mato. Achando pouco, abriram as portas para shows de samba e outros quitais. E para fechar o firo, anunciaram um leilão de cavalos, em boa hora suspenso pelo prefeito.

O Ministério Público abriu um procedimento e quer saber o que está acontecendo lá pras bandas do Cabo Branco.

Agora a porca torce o rabo.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Leonaldo Arruda 27 de novembro de 2025 at 10:38

    O Governador foi Ronaldo Cunha Lima, e não foi só o Espaço cultural, foi também o viaduto de Bayeux, o Hospital de Trauma, a FUNAD, vixe, deixa pra lá, a lista é grande, rsrsrs

  • Deixar uma resposta

    4