Alanna Galdino venceu de goleada, hoje, no Tribunal de Contas do Estado, com direito inclusive a estocada do seu advogado, Solon Benevides, no representante do Ministério Público de Contas que questionava a falta de requisitos da nomeada para o cargo. Solon lembrou que o mesmo contestante aprovara a indicação de um conselheiro anterior na mesma situação de Alanna.
No seu voto, o Conselheiro Nominando lembrou que a escolha é privativa da Assembleia Legislativa e a nomeação pelo governador João Azevêdo aconteceu dentro da lei.
Segundo Nominando, além de cumprir a idade e ter consulta ilibada, ele disse que a questão do preenchimento do notório saber jurídico caberia ao governador e que o TCE não pode afrontar decisão judicial.
A nomeação foi autorizada pelo presidente do TJPB, desembargador Frederico Coutinho. Na decisão, entretanto, o desembargador determinou que a análise dos requisitos deveria ficar a cargo do TCE-PB.
E no final todos foram para casa felizes e contentes.
1 Comentário
Agente que são mérito pobre morre de estudar, é formado em graduação tem três MBA, difícil de arrumar um simples emprego para trabalhar com honestidade e profissionalismo, Uma filha do deputado e presidente da Assembleia a mãe prefeita e o tio deputado federal podres Ricos e nomeada no tribunal de contas, órgão público só saiu quando se aposenta. Só com uma assinatura de um governador que diz que paraíba é uma Dubai. Faz concurso só nomea 10 e outros 30 nada, passa dois anos e faz mesmo concurso. Culpa é da agente mesmo que vota nesses corruptos. Eu já coloquei uma coisa na cabeça eu voto e mais ninguém. Isso é muito revoltante.