Cidade

Após o Réveillon, Emlur recolhe 100 toneladas de resíduos e libera praias para banhistas em tempo recorde

2 de janeiro de 2023

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa deu exemplo de agilidade e eficiência nos serviços durante os festejos de Réveillon na orla marítima da Capital. Ao amanhecer deste domingo, 1º de janeiro, as equipes de agentes da Emlur iniciaram os serviços de coleta de resíduos na orla e recolheram 100 toneladas de resíduos, após a Festa da Virada, no Busto de Tamandaré.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, destaca que a Operação Réveillon, que iniciou no sábado (31), mobilizou 300 colaboradores entre agentes, fiscais e motoristas, e se estendeu durante todo o dia de ontem. Ricardo Veloso acrescentou que a Autarquia fez história ao liberar as praias para banhistas em tempo recorde. “Pela primeira vez no primeiro dia do ano os serviços foram feitos com a liberação das praias para os banhistas até 09h00 da manhã”, ressaltou.

Ao fim da festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, as areias das praias de Cabo Branco e Tambaú, principalmente, estavam repletas de resíduos como plásticos dos mais diversos tipos, enlatados e materiais orgânicos. Durante o evento, os agentes de limpeza fizeram a varrição e coleta dos resíduos.

Já na manhã desse domingo (1º), todos os serviços foram realizados. A catação na faixa de areia foi feita de maneira manual, com o trabalho dos agentes, e com o auxílio das máquinas saneadoras de areia. A Emlur também fez a lavagem, com caminhão-pipa, de toda a orla da Capital, de Cabo Branco ao Bessa.

Ricardo Veloso lembrou que em setembro do ano passado, levantamento do Ranking de Competitividade dos Municípios colocou a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está entre as melhores empresas de coleta e destinação de resíduos do Nordeste. Segundo o levantamento, João Pessoa obteve a classificação máxima no Ranking, no que se refere à cobertura da coleta de resíduos domésticos e à destinação do lixo.

O superintende ressalta ainda que a Emlur está fazendo seu trabalho dentro das diretrizes do prefeito Cícero Lucena. Ele também agradeceu ao empenho de suas equipes para efetivar o excelente trabalho da Autarquia na Capital.

“Sob orientação do nosso prefeito Cícero Lucena, e graças ao trabalho de mulheres e homens que saem de suas casas, todos os dias, seja durante o dia ou pela noite, para trabalhar, que a Emlur vem realizando suas ações de limpeza da cidade de João Pessoa com excelência”, afirmou.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.