O Tribunal de Contas do Estado deve encerrar hoje o moído em torno da nomeação e consequente posse de Alanna Galdino como conselheira. O julgamento de uma ação proposta pelo Ministério Público de Contas só não foi concluído na semana passada porque o Procurador do TCE pediu vistas do processo. Hoje ele o devolverá com seus argumentos e então os conselheiros se pronunciarão de forma definitiva.
**
As apostas dão como certa a vitória da jovem filha do deputado Adriano Galdino. Ela, caso se concretizem as previsões, será a primeira mulher a tomar posse como conselheira desde a criação do TCE na década de 60.
**
O que tem de histórica a junção de dois partidos políticos?
**
Esse deputado Gilvan da Federal não merece ser reeleito. Mas o eleitor gosta de votar nesse tipo de personagem.
**
Nikolas Ferreira foi condenado ao pagamento de R$ 200 mil por discurso transfóbico. Só?
**
Coube ao desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, presidente da Câmara Criminal do TJPB, propor um voto de aplausos ao advogado Adaian Lima de Souza, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), pela sustentação oral que manteve durante julgamento nesta terça-feira. O advogado agradeceu a homenagem e ressaltou o caráter inclusivo do momento. “Agradeço pelo carinho, respeito, consideração e pela sensibilidade de Vossa Excelência. Isso se chama, na nossa linguagem, inclusão, inserção social. Esse tribunal está de parabéns. Estou feliz demais por isso. Ganhei o dia”. Reveja:
**
Cícero Lucena disse que no seu currículo não consta a palavra traição. De fato, o atual prefeito de João Pessoa nunca traiu, ao contrário, foi traído. Manteve-se fiel ao grupo Cunha Lima e dele se apartou depois que foi trocado por Wilson Santiago.
**
Mas tem gente que adora uma traição.
**
E como tem.
**
É um vício, igual ao daquele rapaz que era acostumado a botar o dedo no fiofó e cheirar. O vício estava tão intenso que foi obrigado a se socorrer do médico, que o mandou criar vergonha e se dominar. E ele bem que tentou. Passou uma semana, quinze dias, já perto de um mês quando, não aguentando mais, enfiou o dedo até o tronco, remexeu, remexeu e, ao retirá-lo, encostou no nariz, deu um cheiro longo e desabafou:
– Tá como nunca!
**
Esse caso da camisa da Seleção Brasileira não seria apenas administrativo? A cor já muda de jogo para jogo, ora é amarela, ora é azul, por que essa chiadeira à cor vermelha.
**
A intolerância da direita está muito intolerante.
**
Varei!
**
Como prometido, aqui vão os leitores da madrugada: Jorge do Detran, João Vicente, Fábio Mozart, Pedro Macedo, Edson Vidigal, Cícero Lima e Marco Ventura .
**
Outros hão de se manifestar e eu direi seus nomes.
**
Wilson Santiago quer o filho Wilsinho como candidato a vice-governador.
**
Tudo em casa.
**
Guga Pet ficou revoltado com a rejeição do seu projeto que criava o carnaval Au Pet em João Pessoa. Ele disse que os vereadores são a vergonha da Câmara Municipal.
**
Com essa eu me vou-me a mim.
**
Inté.
4 Comentários
Bom dia, caro Tião.
Acompanho seu blog desde o início e sou um dos primeiros a acessar todos os dias. Fico só aguardando a postagem diariamente. Sou seu fã.
Caro Tião, agradeço pela inclusão do meu nome entre seus eleitores cativos e madrugadores. Realmente ao despertar é a minha primeira leitura em razão da diversidade dos temas abordados e principalmente pela sua fina ironia na escrita.
Devo confessar que nos dias que a coluna demora a ser publicada, fico bem ansioso em esperar.
Continue nos brindando diariamente.
Todo dia de manhã em leio seu blog costumeiramente
Tem politico de um mandato só, esse Guga Pe é um deles, isso é projeto de um vereador de uma capital que tem tantas demandas e um um vereador gastar tanto tempo com as pessoas que trabalha com ele, pra fazer uma nojeira dessas.