Destaques

As primeiras do dia

12 de maio de 2025

Foto Polêmica Paraíba

O Hospital de Trauma de João Pessoa viveu um domingo de fogo. Pacientes foram retirados às pressas das enfermarias e amontoados no pátio, enquanto rolos de fumaça causavam espanto e medo. O caso foi tratado como “um princípio de incêndio que foi logo debelado sem causar prejuízos aos pacientes” pela assessoria de imprensa do hospital.

**

Esse é o segundo incêndio no Trauma.

**

Ainda bem que em ambos não aconteceu coisa mais grave.

**

O deputado Adriano Galdino causou boa impressão aos princesenses. Durante visita à cidade de Princesa, conversou com mototaxistas, visitou o comércio, bateu um longo papo com Zé Galego, o comerciante mais antigo e para fechar o firo fez propaganda de uma loja de roupas depois de comprar uma elegante camisa.

**

Enquanto os outros membros da comitiva governamental se limitavam aos aceiros da elegante casa do chefe político, Adriano ganhava as ruas e se misturava com o povão.

**

Um vereador chamou funcionário público câncer da nação, outro disse que mulher merece apanhar, depois os dois foram a público pedir desculpas. Assim é bom, diz o que quer dizer e em seguida se desculpa para não ser processado.

**

Estivemos, eu e o mano Edmilson, no Cemitério Santa Catarina no domingo visitando o túmulo de nossa família. O cemitério está abandonado, os túmulos violados, o mato invadindo tudo, gatos por toda parte, cobras nos matagais, um verdadeiro horror.

**

Não tem segurança, a guarda municipal não dá o ar da graça, polícia nem se fala, nem vigia existe.

**

Por fora até que está bonitinho, os muros pintados, um colosso. Mas é só a capa, digo porque vi.

**

Lá no Santa Catarina elegante senhora se aproximou de mim com o seguinte cumprimento: “Como vai, pastor?” Me confundiu com o pastor Estevam.

**

Somos conterrâneos, ele nasceu no sítio Cabeça do Porto, na mesma cama onde nasceu seu primo e arcebispo Dom Muniz. Fomos amigos na juventude, mas desde aquele tempo eu sempre me achei mais bonito.

**

Vai ver que “empatemo”.

**

Trecho de matéria do Diário do Sertão:

O prefeito de Princesa Isabel, Ednaldo de Melo, conhecido como Garrancho, do PSB, reagiu às declarações de pessoas ligadas ao grupo de oposição que estão comparando o gestor a um “mamulengo” do ex-prefeito Ricardo Pereira. As críticas da oposição se baseiam no suposto excesso de protagonismo do ex-prefeito quando este aparece nas mídias ou em público ao lado de Garrancho. Ou seja, segundo os adversários, Garrancho seria uma mera ‘marionete’.

**

Reação do prefeito:

“Nada do que a oposição fala vai me atingir, porque eu tenho a cabeça erguida, tenho pensamento positivo, tenho a certeza do que estou fazendo e a convicção de que eu darei o meu melhor, eu farei uma gestão que ficará na história de Princesa Isabel e será voltada para toda a sociedade, até porque eu não tenho partido, meu partido e minha bandeira é o povo”.

**

E não se fala mais nisso.

**

Nem tudo que parece é, já dizia finado Pecador.

**

Eu só sei que nada sei, filosofava finado Piga.

**

Mais vale duas pombas na mão do que uma no kool, ensinava Zezito Pustema.

**

E assim caminha a humanidade, diz o poeta João Costa.

**

Agora que tá fazendo calor, tá.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Chico Oliveira 12 de maio de 2025 at 08:10

    UM GARRANCHO DE PROSA COM O PREFEITO EDNALDO DE MELO: Creio que V.Exa. esta fazendo um trabalho de boa qualidade. Os contrários só tem isso para amolar a língua falando mal? Tá bom demais! No caso, acho que A OPOSIÇÃO É INVEJOSA e INCOMPETENTE. Mas se o senhor tiver e puder, um mingauzim para o papeiro do bebê chorão 😭🥹 vai ser bom. A seca 🪾 tá danada 😔! 🤣🤣🤣🫣😁

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 12 de maio de 2025 at 08:51

    “PRINCÍPIO DE INCÊNDIO”? QUE MANIA HORROROSA DE SE UTILIZAR PALAVRAS, APARENTEMENTE SEM CONHECER O SIGNIFICADO! O QUE HOUVE FOI UM INCÊNDIO E PARA SER INCÊNCIO DE QUE TER PRINCÍPIO, MEIO E FIM. TEM GENTE QUE IMITA, MAL, O PAPAGAIO, COM MERAS E RIDÍCULAS REPETIÇÕES DOS QUE OS OUVIDOS CAPTAM SEM QUE O CÉREBRO SEJA UTILIZADO.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    2