Destaques

As primeiras do dia

13 de maio de 2025

Conhecem a história da Torre de Babel? Está na Bíblia. Ela se refere a uma torre que abrigava multidões que não se entendiam. Cada qual falava no seu cada qual, daí a confusão da gota serena. Pois em determinada província brasileira, nordestina, porreta, o fenômeno se repete. Cada um diz uma coisa e no meio do disse-me-disse fica o povo sem nada entender.

**

Além disso, absurdos como o do menor enquadrar o maior, onde já se viu?

**

Por isso vivo a dizer: o mundo vai se acabar e não demora muito.

**

O experiente Tavinho Santos tem uma chapa pronta para mostrar a quem interessar possa, fala do lado do Governo: Hugo Motta para governador e Mercinho Lucena para vice.

**

Só faltou combinar com os Ribeiro.

**

Segundo o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, “A oposição Não faz nada. Nem candidato tem. Estão juntos agora Veneziano e Romero, que sempre foram inimigos. Bruno [prefeito de Campina] não atende nem os amigos, imagine os outros. A oposição está desorganizada”.

**

Por outro lado, ele garante que não há disputa entre Lucas, seu neto e o prefeito Cícero Lucena, ambos postulantes ao cargo de governador.

**

Do ex-governador Ricardo Coutinho sobre o incêndio no Hospital de Trauma: “O Domingo das Mães termina em tragédia. Pela segunda vez, no atual governo, o Hospital do Trauma de João Pessoa vivencia um incêndio em suas instalações. Funcionários tendo que evacuar os pacientes e levá-los para fora do prédio. Os pacientes de UTI também tiveram de ser deslocados. Infelizmente, isso é uma crônica de um desastre anunciado. Até 2018, o Trauma tinha manutenção e revisões periódicas e uma série de normas que levaram esse hospital a conseguir a Acreditação 2 pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Após o nosso governo, tanto as manutenções periódicas como o conjunto de normas que faziam do Trauma o único hospital público do Nordeste a ter o nível 2 de Acreditação deixaram de existir, lamentavelmente. No nosso governo, saímos de 148 leitos no Trauma para 331. Depois foi diminuído. Quadruplicamos os leitos de UTI nesse hospital e regularizamos todo o corpo de funcionários com os direitos trabalhistas. Não escrevo sobre isso não é para publicizar as conquistas de nosso governo mas é para demonstrar que pode ser diferente e que coisas assim são inadmissíveis. O que vai acontecer? Nada. O governo vai continuar a tratar o hospital da mesma forma, porque só sabe fazer assim, e a imprensa só vai divulgar isso amanhã porque depois de amanhã a Secom já terá agido e calado a grande maioria. Lamento profundamente. E pra finalizar, vos digo: não é só o Trauma-JP que está nessas condições”.

**

A nota da Secom sobre o incêndio:

1 – O princípio de incêndio foi prontamente controlado pela equipe de segurança e apoio técnico, sem registro de feridos.

2. Como medida preventiva, 72 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares da Grande João Pessoa, com o apoio das redes estadual e municipal de saúde, garantindo a continuidade da assistência de forma segura e organizada.

3. Os pacientes transferidos continuam recebendo assistência adequada nas unidades para as quais foram realocados.

4. O atendimento de Urgência e Emergência segue normalmente na unidade, assim como os serviços ambulatoriais.

5. Desde dezembro de 2024, a SES-PB vem investindo R$ 3,2 milhões na modernização da parte elétrica e no reforço do sistema de proteção contra incêndios, reafirmando seu compromisso com a segurança e eficiência das instalações.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça sua prioridade com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.

**

O secretário Wilson Filho desafiou Pedro Cunha Lima para um debate em que seriam comparados os feitos do atual Governo com o dos Cunha Lima na área da educação. Pedro topou e o agora o peido vai avoar.

**

Eu “num perdo”.

**

O grande Vavá da Luz vestiu seu melhor paletó, colocou chapéu novo e se impiriquitou todo para assistir a homenagem à sua amiga Promotora Cláudia Cabral na Assembleia.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply josé rodrigues da silva 13 de maio de 2025 at 07:09

    Gastaram 3,2 milhões em manutenção eletrica, me engana que eu gosto, se gasta tanto dinheiro e o hospital de vez em quanto tem um começo de incendio.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 13 de maio de 2025 at 08:04

    POR FALAR EM BABEL, DETERMINADO “JORNALISTA-MICROFÔNICO” ATUANTE EM NOSSA REGIÃO, HOJE LANÇOU A SEGUINTE PÉROLA BABELIANA: ‘ACIMA DE TUDO SERMOS ASSERTIVOS NO QUER DIZER QUE ESTAMOS DESRESPEITANDO”.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    4