Destaques

As primeiras do dia

14 de maio de 2025

O STJ decidiu e não adianta espernear: o dono do Hotel Tambaú é o grupo de Natal, o Oceann. O grupo da Paraíba, segundo o STJ, quis apenas tumultuar com a interposição de um recurso intempestivo. Finalmente! Agora vai. O hotel está do pau pro bagaço e vai ser reerguido tão logo seja publicado o acórdão da decisão. O grupo perdedor pode até recorrer, mas o recurso não impedirá a posse.

**

O incêndio do Trauma  foi mais sério do que se pensava. Informam os órgãos oficiais da cidade que em decorrência do ocorrido estão suspensos procedimentos eletivos e biópsias. Se fosse só um princípio de incêndio como andam a dizer, bastaria sair a fumaça para tudo voltar ao normal. É o que acho.

**

Pela enquete do Polêmica Paraíba, os dois primeiros colocados para o Senado são João e Adriano.

**

Querem mesmo tirar Adriano do páreo.

**

Me engana que eu gosto!

**

Por falar nisso, o deputado Murilo Galdino acredita piamente na candidatura do irmão a governador. Ele afirma que o Republicanos mantém a decisão de apontar ou Adriano ou Hugo Motta para concorrer ao Governo e que Hugo tende a se candidatar a mais um mandato de deputado federal.

**

Dúvida atroz de Vavá da Luz: Se Umbuzeiro foi distrito de Ingá e Epitácio Pessoa nasceu antes de Umbuzeiro ser emancipado, entonce ele é natural do Ingá ou de Umbuzeiro? Eu acho, Vavá, que ele é lá e lô.

**

Nasceu num canto que era vão da casa grande e depois fixou morada no pedaço que foi retirado da casa.

**

Vai haver um censo de servidores aposentados e ativos a partir deste mês, com término previsto para novembro. A relação de documentos que cada recenseado deve apresentar é quilométrica. Fico a pensar nos velhinhos fazendo fila no Espaço Cultural para dizer que estão vivos.

**

Houve um caso parecido no Governo Cássio, quando servidor foi pra fila tirar empréstimo para poder receber salário.

**

Pâmela Bório foi intimada por Xandão a apresentar suas alegações finais no processo que investiga sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

**

A decisão foi tomada após a sua ausência em uma audiência no dia 15 de abril.

**

A defesa da investigada terá um prazo de 15 dias para enviar suas considerações ao Supremos, além de um prazo de cinco dias para a apresentação das certidões de antecedentes criminais.

**

Não vou mais a bar em João Pessoa, pelo menos enquanto os bandidos estiverem visitando esses estabelecimentos e depenando os bebedores de cachaça.

**

O bar era o único abrigo dos boêmios, agora não é mais. E quando eu digo que o mundo vai se acabar, tem gente que duvida.

**

O jeito é beber em casa com o olho comprido no bar da esquina, só lembrando e sentindo saudade.

**

Essa morte do dentista Cícero Florentino abalou muita gente. O rapaz tinha uma saúde de ferro, não sentia uma dor de dente, de repente, depois de uma pescaria, sentiu-se mal, caiu ao chão e morreu do coração.

**

A vida é uma chama de candeeiro que apaga ao sabor do vento.

**

Reencontrei Júlio Santana. Ele avisa que está nos preparativos para sua festa de aniversário. Oitenta e dois anos e com cara de menino. Eu vou pra festa, prometi. Eu e Bibiu.

**

E agora me vou-me a mim porque a cruviana está com o cão nos couros.

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 14 de maio de 2025 at 07:46

    BONZIM QUI SÓ, A CRUVIANAZINHA. O QUEIMAMENTO DI ZOVOS ATRAVANCA AS CAMINHADAS.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    2