Destaques

As primeiras do dia

15 de agosto de 2025

Ainda sobre aquele caso da perda de prazo e homologação, pela Assembleia, da LDO 2026, um amigo alerta que não foi bem assim. Segundo o amigo, a Assembleia comunicava ao Governo, anualmente, que o prazo não correria durante o recesso.

Então tá.

**

Por falar em Assembleia, ontem houve sessão solene para outorga da medalha Epitácio Pessoa, a mais importante comenda do Legislativo Estadual, ao presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira.

**

Natural de Lagoa de Dentro (PB), Carlos Vieira construiu uma trajetória de mais de três décadas na Caixa, onde ingressou ainda jovem e ocupou funções estratégicas. Em novembro de 2023, assumiu a presidência do maior banco público da América Latina, que atende mais de 151 milhões de clientes e está presente em 99% dos municípios brasileiros.

**

Mestre em Finanças pela Université Paris 1 Panthéon – Sorbonne, pós-graduado em Estratégias Empresariais, Comércio Exterior e Finanças, e atualmente doutorando pela Universidade de Bordeaux, o economista também já presidiu a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), a Financeira BRB e ocupou cargos no Banco Regional de Brasília e no Ministério da Integração Nacional, chegando a exercer interinamente a função de ministro.

**

E toma cana mais nóis lá em Bananeiras.

**

Alexandre de Morais pediu pauta ao presidente da Primeira Turma do STF, Crisitano Zanin, para o julgamento de Bolsonaro e demais envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

**

Bem que diziam que em setembro iria entrar o grosso.

**

E que grosso!

**

O deputado Renato Freitas, do PT do Paraná, tem raízes paraibanas. A mãe dele nasceu em Princesa Isabel, foi embora para Socorocaba ainda jovem, lá teve o hoje deputado e depois migrou para Curitiba, onde acabou de criar o filho.

**

Aos 41 anos, o parlamentar petista se tornou uma das vozes mais incômodas para a elite política paranaense, majoritariamente branca e conservadora.

**

Renato tem um histórico de lutas desde antes de nascer. Ainda estava no ventre quando seu pai foi preso e transferido para o Paraná, para onde a mãe se mudou pouco depois, criando o filho em um bairro humilde da capital paranaense.

**

Ontem, na inauguração de uma praça no Conjunto Ernani Sátyro, o prefeito Cícero Lucena plantou uma árvore. Assim que botou terra ao redor da planta, jogou água e dava por terminada a tarefa, foi cutucado por um cidadão do lugar, voltou a cabeça e ouviu:

– Prefeito, nesse momento o senhor trabalhou mais que o atual vice-governador pela vida inteira.

Com informações do passarinho fuxiqueiro e madrugador.

**

Bolsonaro já começa a se queixar do excesso de visitas indesejadas.

**

No exato momento em que Cabo Gilberto pede permissão para visitá-lo.

**

Eita homem cruel!

**

Antes de terminar, um aviso: Hoje é sexta e tem Mé, Muié e Moté para quem pode e conserva as energias.

**

Inté.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Arnaldo 15 de agosto de 2025 at 07:12

    Porque essa explicação biográfica sobre Renato Freitas????
    Quem é esse ilustre desconhecido????

    • Reply Sebastião 15 de agosto de 2025 at 08:28

      Um grande sertanejo de Princesa Isabel

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 15 de agosto de 2025 at 09:37

    COM A PALAVRA A ASSESSORIA DO PRESIDENTE …

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 15 de agosto de 2025 at 09:41

    O “ILUSTRE DESCONHECIDO” É CONHECIDO NACIONALMENTE E EM ESPAÇOS INTERNACIONAIS, PORÉM, COMO SE OBSERVA, NÃO POR TODOS E TAMBÉM NÃO SERIA OBRIGADO. LEVE PESQUISA NAS FONTES APROPRIADAS DEMONSTRAM A “NOTORIEDADE NOTÓRIA”.

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    1