Questionava-se em programa radiofônico se o prefeito Bruno Cunha Lima fez alguma coisa para merecer o título de Cidadão Pessoense que lhe foi entregue ontem pela Câmara Municipal. Ora, depois que entregaram semelhante comenda a Michelle Bolsonaro, que sequer sabia onde ficava a Capital da Paraíba, todo mundo merece.
**
Sobre a prisão dos policiais acusados de matar cinco rapazes em estrada deserta no Conde, falou o advogado que eles repeliram um ataque. As imagens da TV, porém, mostram os carros dos rapazes varados de bala, não mostram as balas que teriam varado o carro da polícia.
**
Outra coisa: o advogado chamou os mortos de bandidos. Fiquei a me imaginar sendo pai de um filho morto a tiros e, depois da dor da perda, ser obrigado a ouvir semelhante adjetivação.
**
Duvido que Geraldo Beltrão, Vital do Rego, Raimundo Asfora e Ronaldo Cunha Lima, grandes advogados criminalistas, dissessem isso que foi dito pelo advogado dos policiais militares.
**
Causou admiração, também, o fervor com que o comandante da PM defendeu seus subordinados, embora afirmasse que, se forem culpados, cumprirão o castigo.
**
Esse negócio de veeira pode ofender a quem quer que seja, menos a mim. Sou um véi convencido da minha situação, sei que mais dia meno dia vou desocupar o espaço, porém sigo garboso de estrada afora aproveitando o resto que a vida me dá.
**
Chorar por causa da velhice é dengo, coisa própria de quem quer usar os cabelos brancos para tirar proveito.
**
E mais não digo.
**
Aquele sujeito anda muito calado, isso é um perigo, o seu silêncio é mais ruidoso do que os tiros de canhão nos campos de batalha.
**
Começou os “Caminhos do Frio” em Bananeiras. Durante uma semana inteira o povo tem opção de festa, de comilança e bebelança. Meu amigo Maguila avisa que já está com o figo preparado.
**
Quem já está por Bananeiras é Ramalho Leite, ele e dona Marta.
**
Chianca, se não chegou, tá num pé e noutro.
**
ACM Neto exige que os cargos em mãos de indicados pelo União Brasil sejam devolvidos a Lula.
**
A guerra está começando.
**
Mas tem nêgo do União Brasil qurendo manter a boquinha.
**
O jeito é romper com um lado.
**
Se quiser ficar no emprego.
**
Eu conheço uns cinco aqui da Paraíba que choram dia e noite porque não vão poder mais contar com o carrão oficial, os assessores e , principalmente, aquele mundo de seguranças que seguem seus passos nas andanças pelo Brasil.
**
E o que dizer dos aviões da FAB?
**
Que os levam por Oropa, França e Bahia?
**
Viuge!
**
Falar em perder boquinha, está se aproximando, está bem ali na “cuiva” o fim da estrada para aquela turma que se achava eterna e que seu reinado não teria fim.
**
Só quero ver as caras quando todos estiverem de volta à planície.
**
Farei questão de cumprimentar um a um, só pra conferir o novo jeito e me inteirar sobre o local onde enfiaram a antiga arrogância.
**
O vereador Guguinha, que escapou fedendo de um atentado, diz que agora vai refletir sobre a vida.
**
E a Mesa da Câmara trata de dar mais segurança aos vereadores.
**
A coisa tá difícil mesmo.
**
O chamado crime organizado aportou por aqui e fez morada.
**
Não respeita ninguém, nem as otoridades.
**
De Nabor Vanderley, candidatíssimo a senador na chapa governista: “É preciso que o mais rápido possível que essas definições sejam tomadas para que as candidaturas sejam lançadas. E aí com os nomes na mesa, a gente tem que ter a consciência que muitas vezes a gente tem que abdicar da vaidade e algumas coisas para que o projeto possa continuar. Não vai caber todo mundo na chapa”
**
Desde que caiba ele…
**
De Hervásio Bezerra, sobre o impasse da LOA, que deverá ser mantida sem os vetos do Governo: “Isso hoje não é um interesse apenas entre a Assembleia e o Poder Executivo, envolve outros poderes. Você tem ali o duodécimo do Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Justiça, UEPB.”
**
Inté.
3 Comentários
Você disse tudo Tião em relação a Nabor. Desde que caiba ele. O cara é tão egoista , pois tem cargo de Prefeito de Patos, tem o filho deputado e presidente da Câmara, a ex sogra deputada, a filha tomando votos dos cocorrente no interior do estado com a pretença candidatura a Deputada Estadual. tudo só pra familia, os outros terão que se conter. Um absurdo.
Choremos a JUVENTUDE e a VELHICE também,
A primeira porque se vai e a segunda porque vem.
É desse jeito mesmo e o povo que tome no “caneco”, para deixar de ser bêsta. Eu já estou com 73 anos e não acredito em mais nada.