Destaques

As primeiras do dia

2 de setembro de 2025

O juiz Geraldo Emílio Porto, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, conquistou, ao lado dos seus companheiros de trabalho, o Selo Ouro de Eficiência do Tribunal de Justiça da Paraíba relativo ao ano de 2024.

**

O reconhecimento coloca a 7ª Vara como a mais eficiente entre as unidades de competência criminal, já que nenhuma outra foi certificado com o Selo Ouro ou categoria superior.

**

No cenário estadual, além da 7ª Vara Criminal da Capital, apenas as 1ª e 3ª Varas Criminais de Campina Grande também foram certificadas, ambas com o Selo Prata, confirmando o desempenho destacado da Capital em relação à eficiência processual.

**

O juiz Geraldo Porto é filho do saudoso desembargador Sílvio Porto e irmão do também desembargador José Ricardo Porto.

**

O governador João Azevedo prometeu ir ao Supremo contra a Assembleia e foi. Questionou a decisão do Legislativo de homologar a Loa sem os vetos do chefe do executivo. A Assembleia entendeu que eles, os vetos, foram postos fora de hora.

**

A ação do governador questiona vários pontos e um deles se refere ao valor das emendas parlamentares individuais. Para João Azevedo, “os valores não podem crescer em proporção superior ao crescimento da despesa discricionária do Executivo ou da receita corrente líquida”.

**

O ministro Fachin dirá quem tem razão.

**

Às vezes uma imagem vale por mil palavras. O tempo dirá.

**

O julgamento do ex-presidente Bolsonaro e companheiros começa hoje na Primeira Turma do Supremo, sem data para terminar. Bolsonaro já avisou que não vai comparecer. Aguardará o veredito em casa.

**

A Turma que vai julgar Bolsonaro é composta pelos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux, que conduzirão as sessões e votarão a respeito da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

**

O ex-presidente enfrenta acusações que somadas podem resultar em uma pena de até 43 anos de prisão. Uma condenação, porém, não teria efeito imediato: sua defesa ainda possui instrumentos para questionar, ou ao menos adiar o trânsito em julgado.

**

A  secretária da Mulher, Cynthia Denize, e o diretor do Procon, Diego Carvalho, exonerados pelo prefeito André Coutinho, são, respectivamente, sogra e cunhado do presidente da Câmara Municipal, Evaldo Neto.

**

Cabedelo em pé de guerra.

**

Mas, pelo menos na aparência, os disparos não atingiram o prefeito André e o ex-prefeito Vitor Hugo.

**

William Bonner deixará o Jornal Nacional e será substituído por César Tralli. O ex-marido de Fátima Bernardes vai para o Globo Repórter, o mesmo destino que teve Sérgio Chapelin quando o tiraram do principal informativo da Rede Globo.

**

Nilvan Ferreira gravou um vídeo e desmentiu a versão apresentada pelos donos da Arapuan para demiti-lo. Afirmou que perdeu o emprego por ter seu nome na agenda de Jair Bolsonaro e que vai agora cuidar da sua candidatura a deputado estadual.

**

O mundo está cheio de mistérios.

**

E bota mistério nisso.

**

Eu sei mas não digo.

**

Sou bem besta!

**

O tempo dirá. Epa, já disse isso.

**

Veneziano confirma convite a Cícero e Adriano Galdino, para que troquem os atuais partidos pelo MDB.

**

O cabeludo está com a faca, o queijo e a manteiga.

**

Quem também está com a faca e o queijo é o ex-governador Ricardo Coutinho. Cida Ramos esteve no interior e voltou abismada com o monte de pessoas dispostas a votar em Ricardo para deputado federal.

**

O mago vai pipocar.

**

Deve ser por isso que os antigos amigos, os traíras, estão se coçando para se reaproximar.

**

O poder é sedutor.

**

Ricardo já disse que não guarda mágoas nem rancores.

**

Eita, Damião Feliciano virou comunista. Vai disputar a reeleição pelo PCdoB.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Zé Bedeu 2 de setembro de 2025 at 07:29

    Ricardo não deve guardar mágoas nem rancores, mas também não pode esquecer dos eleitores fiéis. Aqueles que ficaram com ele naquela caminha sofrida de 2022. Eu mesmo fui buscá-lo na entrada da cidade, era uma tarde chuvosa.

  • Reply Rinaldo Lima 2 de setembro de 2025 at 09:37

    O povo paraibano deve retribuir com votos o que Ricardo Coutinho fez por João Pessoa e pela Paraíba, devolvendo um lugar de destaque na política paraibana, lugar de onde não deveria ter saído.

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 2 de setembro de 2025 at 10:32

    Esse Damião Feliciano, ele faz o que mesmo na câmara dos deputados, já chegou a hora de não reeleger esse camarada .

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    4