Um resgate histórico feito pelo Blog de Jorge Galdino lembra que Jair Bolsonaro é Cidadão Sapeense. Eis a manchete da matéria: “Cidadão Sapeense” no banco dos réus do STF por trama golpista.”
**
A matéria lembra que Bolsonaro “foi homenageado pelos vereadores de Sapé em 2015, sob protesto dos sapeenses”. A Câmara de Sapé concedeu o título a Bolsonaro quando ele ainda era deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro, “mesmo sem qualquer critério que justificasse a honraria, já que o então deputado nunca tinha direcionado qualquer benefício ao município e nem mesmo visitado a cidade”.
**
Também informa que a propositura da cidadania sapeense foi dos então vereadores Wilson Nascimento e Pedro Ramos Cabral e que “o requerimento recebeu 10 votos favoráveis e apenas o vereador João Francisco Rodrigues Neto (Jojó) ficou contra.
**
Por fim recorda que a população de Sapé chegou a protestar contra o título concedido a Bolsonaro e a executiva do PSB da Paraíba, partido de Wilson Nascimento, publicou uma nota de repúdio contra o então vereador por ter proposto a concessão do título.
**
Rapaz, tô com medo. Trump usou a imprensa para ameaçar o Brasil. Disse que pode usar o seu poder militar “para garantir a liberdade de expressão”. O comentário foi feito pela porta-voz da Casa Branca Carolina Leavitt, logo após a sessão do STF.
**
Durante coletiva de imprensa Leavitt foi questionada sobre possíveis novas punições dos Estados Unidos contra o Brasil, em retaliação ao caso judicial envolvendo o ex-presidente brasileiro e ela disse que a administração de Donald Trump não tem medo de usar o “poder militar” do país para garantir a liberdade de expressão pelo mundo.
**
Eu, como sou prevenido, estou pensando seriamente em me esconder na Serra do Gavião em Princesa. Sou lá besta!
**
Os cinco militares responsáveis pela chacina do Conde foram soltos por sugestão do Ministério Público e decisão da justiça. As prisões foram substituídas por medidas cautelares.
**
Muita confusão na Câmara de João Pessoa por causa da constituição da Comissão Parlamentar de Inquérito dos combustíveis. A oposição discorda, por exemplo, da Presidência entregue a Raoni Mendes, que foi contra a formação da Comissão.
**
O vereador Guguinha diz que a presença de Raoni vai comprometer a CPI.
**
Fernando Milanez Neto também protestou.
**
De Josinato Gomes:
“A nova Zona Azul, agora em modalidade eletrônica, já causa grande balbúrdia cá pelo centro da Capital. Muitos embaraços no processamento dos pagamentos até em letrados, e nas máquinas eletrônicas uma verdadeira guerra entre flanelinhas esmolando, às cotoveladas, o dinheiro de um prato de comida. Acho que faltou mais prudência, por parte da gestão municipal, para a formatação do contrato de terceirização do aludido serviço”.
**
O julgamento dos golpistas prossegue hoje com o voto do ministro Luiz Fux, que deve divergir dos colegas Xandão e Flávio Dino.
**
E vai ser um voto demorado, ele mesmo avisou.
**
De Ricardo Coutinho sobre as pretensões do deputado Gervásio Maia de se filiar ao PT:
“Ele pode até estar conversando com o PT, mas deve estar falando com outras cinco legendas ao mesmo tempo”.
**
Ricardo conhece Gervásio.
**
E como conhece!
**
De Adriano Galdino sobre a decisão de Cícero Lucena: “É um movimento legítimo, qualquer paraibano tem o direito de se colocar à disposição do povo”.
**
O vice-prefeito Leo Bezerra pediu uma audiência ao governador para dizer que vai marchar com Cícero Lucena e recebeu calado como resposta.
**
O pai de Leo, Hervásio Bezerra, comentou o não de João ao apoio oferecido por Cícero e foi na goela: “Muito provavelmente, o companheiro de chapa de João, Nabor Wanderley (Rep), não rejeitará apoios dos adversários do grupo.”
**
Viuge!
**
A coisa tá pegando fogo.
**
Cadê os bombeiros?
**
Segundo o deputado João Gonçalves, Tibério criticou Cícero Lucena porque “quer agradar o rei”.
**
Ainda bem que hoje é quarta, dia de futebol e de mé.
**
Inté.
Sem Comentários