Destaques

As primeiras do dia

1 de outubro de 2025

Encontraram apelidos chiques para as comidas que lá em nós eram e são conhecidas por outros nomes e os bestas embarcam na onda gastando rios de dinheiro por um prato que, nas circunstâncias originais, sairia quase de graça. Agora mesmo o amigo Radomécio Leite me envia a foto do prato que abre a coluna, acrescentando o comentário: “Lá in nois é angu com toicim, mas agora tão chamando de polenta com bacon”.

**

Diz o marketeiro de Hugo Motta que ele está no pior emprego do mundo. Será que, antes de chegar a essa conclusão, ele consultou Seu Pedro, vigia de prédio durante a noite e pedreiro durante o dia sem direito a meia hora de sono?

**

Ufa! Acabou o sufoco. Mantidas as 12 vagas para deputado federal. Tinha nêgo sem dormir, fazendo contas e tremendo com medo de perder a boquinha das emendas.

**

Segundo o Polêmica Paraíba, três deputados disputam a Presidência da Assembleia: Wilson Filho, Felipe Leitão e Eduardo Carneiro. Entre os três, Felipe se apresenta como o mais forte, é o candidato apoiado por Adriano Galdino.

**

Hitalo Santos e o marido Natã vão continuar presos, o STJ negou mais um habeas corpus. Tomara que não briguem de novo.

**

Mais uma interdição naquele viaduto interminável da BR 230, o já denominado Luciano Agra.

**

É um verdadeiro parto doloroso.

**

No tempo de Ricardo Coutinho a pancada do bombo era outra.

**

O amigo Mário Gomes, já acordado, pergunta pelas “Primeiras”. Tá saindo.

**

Por onde andará Zé Duarte?

**

Doutora Cláudia Cabral, a promotora que está tirando o sono dos construtores que mijaram fora do caco, garante: Quem construir fora do gabarito vai ter a obra demolida.

**

Doutora Cláudia afirma que multa e demolição são inegociáveis.

**

A ela os nossos aplausos.

**

Amanhã começa outubro, tic tac, tic tac, tic tac.

**

A lapada vai ser grande.

**

O gemido vai ser alto.

**

O choro vai ser de encher pote.

**

Eu não digo nada, só olho.

**

Mesmo o governador dizendo que só aceita apoio de cabo a rabo, o deputado Hervásio Bezerra não desiste: vai votar em Cícero para governador e em João para o Senado.

**

Só não disse o segundo nome, já que haverá duas vagas para senador.

**

André Coutinho e Vitor Hugo divulgaram nota repudiando a referência aos seus nomes na operação asfixia.

**

O Jornal da Paraíba levantou a biografia de Fatoka, apontado como líder do crime em Cabedelo, acrescentando: “ Fatoka também é investigado atualmente pela Justiça por ter aliciado violentamento eleitores da cidade de Cabedelo, no Litoral da Paraíba, durante as Eleições de 2024.

O suspeito também é investigado por ter apontado pessoas para ocupar cargos públicos. Quem comanda essas investigações é a Polícia Federal com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-PB).

**

O rolo é grande.

**

O chafurdo vai ser mais ainda paruano.

**

Acho que vou me mudar daqui.

**

Cheguei à idade da sombra e água fresca.

**

Pendurado numa rede e vendo tudo à distância.

**

De preferência ouvindo Roberto Carlos afirmar que “esse cara sou eu”.

**

Gervásio blindou o Fundão.

**

No seu parecer como relator da Lei das Diretrizes, ele incluiu um dispositivo que livra o Fundão de possíveis bloqueios.

**

O Fundão financia as campanhas eleitorais.

**

É o único fundo que não peida, nem bufa.

**

inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

2