Sempre começo “As Primeiras…” com o assunto mais importante do dia, e o de hoje não é o encontro de Cícero com o Senhor Baleia, tampouco as trocas de carinho entre ele e o pessoal de Enivaldo, quem pensou que seriam as reuniões de Hugo Motta com seus meninos republicanos também pensou errado, em resumo para não me estender até o rabo da gata, informo a quem interessar possa que o grande assunto, o abridor das primeiras é a volta de Vavá da Luz pra casa.
**
Vavá continua internado no Trauma de Campina Grande, o negócio foi sério, deu entrada entupido, sem cagar, a tripa gaiteira voltada para dentro, um saco enorme de bosta invadindo as tripas e teve que ir pra faca, isso depois que o médico entendeu que não bastava dar “óleo de rizo” e outras meisinhas com as quais a gente alivia os intestinos e reabre o espaço para receber novas toneladas de cuscuz, rabada, buchada, feijoada e mocotó de boi.
**
Ontem o reencontrei feliz nas redes sociais, embora ainda internado. É que finalmente transformaram em lei o Parque das Itacoatiaras, seu sonho, alvo da sua luta diária e noturna, ele um Dom Quixote sem Sancho Pança a enfrentar moinhos de vento e de incompreensões e as otoridades até então moucas aos seus apelos, até que, para se livrarem das aporrinhações de Vavá, decidiram pela oficialização do Parque do Ingá, uma conquista de Vavá da Luz.
**
Agora é aguardar a volta à velha Senzala para programar a recepção dos amigos, desta vez sem os exageros costumeiros,mas aceitando, afinal ninguém é de ferro, os quitutes de Dona Lia, nos quais não estão mais incluídas as cobras à milanesa porque as ditas foram arroladas como animais ameaçados de extinção.
**
Voltando à política, eis que finalmente Cícero Lucena criou coragem e foi ao encontro do Senhor Baleia pelas mãos do senador Veneziano para oficializar seu ingresso no MDB.
**
Ainda não entrou, está numa peinha de nada, botou só a cabecinha, mas já ensinava finado Zé Caxita: depois que a cabeça passa, o resto entra facim, facim.
**
Durante sua passagem itinerante pelo Vale, a Assembleia Legislativa aprovou a aquisição de um Centro de Imagem para o Hospital Regional de Piancó.
**
O dito hospital atende a população que mora na chamada Serra do Teixeira, que vai de Teixeira a Manaíra, passando por Princesa e adjacências.
**
Falei na região e me dei conta da denúncia feita pela amiga Fátima Alves, denúncia séria que envolve a destruição com explosivos do principal ponto histórico de Juru, a chamada Serra Branca. Cadê o Ministério Público que não entra em ação?
**
Tem um tal de mcafee querendo me empurrar a qualquer custo e a alto custo um antivírus para o computador que vos escreve. Diz que está infectado e se não botar o remédio vai se fuder todinho. Eu não compro, se quiser tomar um xarope eu enfio um que me curou da gripe e estamos conversados.
**
O danado é que eu apago a oferta inoportuna e ela reaparece, igual ao sapo cururu que a gente chuta e volta pedindo bis.
**
A briga em Bayeux está muito ótima demais. A de agora envolve o presidente da Câmara e o ex-primeiro damo Fofinho. Bayeux sem briga é o mesmo que missa sem padre.
**
E essa vaga do TCE, vai ou não vai pra Branco Mendes? Branco quer, mas Chico Mendes(que primo ingrato!) se insinua nas redes defendendo a indicação de Deusdete Queiroga, que já quis ser governador, passou pra vice e corre atrás do prejuízo porque paruano quem não se arrumar, desapruma.
**
O vereador João Almeida não aceita museu, defende cultura no Centro Histórico. E eu até então enganado, pensando que museu era história, preservação de memória, coisa boa de se ter.
**
Ainda bem que existe um João Almeida para me deixar esclarecido.
**
Essa menina que Fabiano botou no programa dele é um diamante bruto com grandes possibilidades de brilhar no cenário jornalístico. Gosto das suas intervenções, não imposta a voz e diz o que pensa na cara de quem achar ruim.
**
Mesmo sem apoio de ninguém, só do povo, o deputado Adriano Galdino continua pontuando bem nas pesquisas. Se em carreira solo o deputado de Pocinhos faz um calo de sangue, imagine o que não faria se estivesse abrigado nas asas do Palácio da Redenção.
**
Ricardo Coutinho até sugeriu a Galdino uma mudança de partido, pois os Republicanos não lhe dão a guarida que ele merece.
**
Paruano a gente vai ver muita coisa acontecer, até boi voar a gente vai ver.
**
Inté.
Sem Comentários