O Tribunal de Justiça vai apreciar na próxima quarta-feira, 15 de outubro, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impugnando a Lei Municipal 16/2024 que alterou as regras de proteção urbanística e ao meio ambiente, permitindo mudanças no gabarito das edificações (prédios), majorando a altura das construções.
**
A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual com respaldo em pareceres da Universidade Federal da Paraíba constando a ilegalidade da legislação municipal.
**
O relator da matéria é o desembargador Carlos Martins Beltrão. O Procurador Geral de Justiça, Leonardo Quintans, fará sustentação oral perante o órgão especial do TJPB pedindo a procedência da ação.
**
A nossa bela orla marítima, admirada e exaltada no mundo, está sempre sob ataques das especulações imobiliárias e de legisladores sem sensibilidade.
**
Veja, abaixo, os argumentos do Ministério Público:
PETIÇÃO INICIAL - ADI COM MEDIDA CAUTELAR - LC 166-2024 - JP - PDF Manifestação-Parecer Procurador-Geral
**
Segundo pesquisa recente, das 36 vagas existentes na Assembleia Legislativa do estado, a 12
ª fica com Maria Porto. Ela deixa na poeira muita gente tida e havida como famosa, inclusive deputados com mandatos, quem viver, verá.
**
Falar em pesquisa, a turma do “calango branco” está desesperada com a iminente e irreversível volta de Ricardo Coutinho ao cenário político da Paraíba. Recomendo chá de espinheira santa, que tanto serve para curar as dores do “istambo” quanto para acalmar os “nêlvos”.
**
E os deputados que votaram a favor dos ricos, dos donos de bets e similares, como vão se explicar perante o distinto público? E não adianta mentir, a mentira tem pernas curtas e o povo deixou de ser besta.
**
O ministro Barroso deixa o STF para viver o que resta da vida sem as responsabilidades do cargo. Está certo ele. Se eu fosse ministro faria o mesmo, como não sou sigo adiante, aguardo a chegada da bengala.
**
Hervásio Bezerra se absteve de votar a favor de remanejamento proposto pelo Governo de recursos no valor de R$ 900 milhões.
**
“O valor é muito alto, nós precisamos saber de onde sai e para onde vai. Eu não quero votar contra o governo, mas também não posso votar sem clareza. Prefiro ficar em paz com a minha consciência”, argumentou o deputado.
**
A Cagepa suspendeu o fornecimento de água na cidade de João Pessoa para realizar serviços, prometendo voltar tudo ao normal às 21 horas de quarta-feira. Não voltou. Até o final da tarde de ontem não havia água nas torneiras do Jardim Oceania.
**
Os banheiros ficaram superlotados, a catinga invadiu os ares, teve gente que recorreu ao mar, melhor morrer salgado do que sujo.
**
Será que vão abater esse desgaste nas contas mensais dos consumidores?
**
Aldo Lopes me deixa ancho. Vejam o que ele disse:
“Caro amigo Tião. Não é o elogio que me comove. Fico lisonjeado. E quem não fica! Mas o que mais me comove é saber que você é meu amigo. A simples manifestação de carinho e afeição partindo de um homem com as suas qualidades e o seu talento de gigante das letras, do jornalismo, da vida mundana, da poesia – que desde menino acompanho e sou tiete, discípulo e fã incondicional – tem o peso de uma unção, um batismo, uma pajelança. Encontrar você na velha Parahyba (é assim que os perré chamam a nossa capital) naquele café do xópim para mim foi uma grande alegria. É sempre bom encontrar gente alegre, despachada, que gargalha e braceja sem cerimônia e manda tomar no cu quem tiver se incomodando. Você é assim, meu amigo, porque você é um vencedor”.
**
Está pegando mal os ataques de Daniela Ribeiro a Cícero Lucena, afinal o candidato que vai enfrentar Cícero não é ela, é Lucas Ribeiro.
**
Mas quem sou eu para entender esse povo iluminado?
**
Melhor ficar vendo o circo pegar fogo sem jogar água.
**
Por falar em água, hoje é sexta-feira, né não meu caro Edson Vidigal? É dia de consumir água que passarinho não bebe. Sem metanol, claro.
**
Inté.




3 Comentários
Vivi para vê esquerdista defendendo aumento de impostos. Essa história de impostos das Bets é conversa fiada, para esconder outros oito itens de aumento impostos. Ao invés de reduzir os gastos públicos, fica mentindo para enganar os bestas. Seria bom que quem quisesse pagar até 50% de impostos, bastava criar um sistema na RF, sou petista, quero doar meu salário para p governo. Fala sério! Governo irresponsável é outro nível.
Faço uma pergunta e quem quiser e souber que me responda.
A ideia do moço acima é de que o governo reduza os gastos públicos. Eu até concordo, só não tenho ideia e opinião própria para sugerir onde deve ser feito o corte.
Agradeço a quem possa fazer com que eu entenda sobre onde se deve reduzir os gastos públicos.
Ministérios, cargos comissionados para ficarem apenas nas redes sociais, falando que está bem e etc. Cortar, carros oficiais, jatinhos.