
Imagem Google
Na próxima quarta-feira o auditório do Tribunal de Justiça ficará pequeno. Os empresários da construção civil acompanharão o julgamento da ADI promovida pelo Ministério Público contra uma Lei do Município de João Pessoa que mexe no gabarito das edificações na orla marítima, possibilitando aumento na altura dos prédios.O relator da matéria é o desembargador Carlos Martins Beltrão.
**
O Procurador Leonardo Quintães afirma que a Lei é inconstitucional por afrontar a Constituição da Paraíba e as legislações específicas de proteção ao meio ambiente. Até lá, haja lexotan.
**
A Universidade Federal da Paraíba ofertou robusto parecer demonstrando que a Lei é uma espécie de gambiarra jurídica para elastecer o gabarito dos espigões.
**
Essa semana também deverá entrar na pauta do Tribunal Regional Eleitoral os recursos impetrados pelo prefeito de Cabedelo, André Coutinho; pela vice Camila Holanda e pelo ex Vitor Casteliano contra decisão de primeiro grau que cassou o mandato de André e da vice e decretou a inelegibilidade do alcaide e de Vitor por oito anos.
**
Prevalecendo a sentença e o parecer do MPE, teremos eleições suplementares para os dois cargos, sem a participação dos citados, André e Victor.
**
Enquanto isso, assume a Prefeitura o presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto, que poderá concorrer sem afastamento do cargo, isso no caso de ser mantida a sentença de primeiro grau.
**
O moído é grande.
**
Veneziano afirmou que o prefeito Cícero foi desdenhado e humilhado pelo grupo do governador João Azevedo. Percebe-se que o distanciamento entre o prefeito e o governador é irreversível. A política é uma caixa de surpresas.
**
Comenta-se que o governador perguntou a Adriano Galdino quais seriam os nomes cotados para o TCE com a aposentadoria de Fernando Catão. Adriano respondeu em cima da bucha: “Governador, o candidato sou eu mesmo”. Nada mais foi dito e perguntado.
**
É fake a informação de que aquele falante e subserviente senhor seja suspeito do assassinato de Odete Hoitman. Ele é suspeito de ações não republicanas no processo de um certo nosocômio. E o grosso está num pé e noutro pra entrar.
**
Cícero Lucena meteu a caneta e começou a exonerar os afilhados de políticos que queriam manter a boquinha na Prefeitura sem votar nele para governador.
**
Dizem que foi só o começo.
**
Mas há quem afirme que o troco está sendo preparado.
**
Meus amigos de Princesa que estão empenhados na campanha de Fábio Tayrone não escondem a preocupação com a decisão do Tribunal Regional Federal do Recife que manteve condenação do ex-alcaide por improbidade administrativa.
**
Fábio Tyrone fica inelegível e impedido de disputar qualquer cargo público até o fim do período de suspensão determinado pela Justiça.O julgamento analisou embargos de declaração interpostos por Fábio Tyrone e outros réus, entre eles Gilberto Gomes Sarmento, Patrício Eduardo Abrantes Sarmento, Luciana Lemos Abrantes Sarmento e a empresa Clinor Clínica de Oftalmologia e Otorrinolaringologia Ltda.
**
Tayrone, entretanto, continua confiante numa reversão, avisa que vai recorrer ainda em sede de TRF, se perder recorrerá a Brasília e que mudará o quadro. “A sentença em si não me deixa inelegível porque não houve enriquecimento ilícito e nem houve dolo. Então é isso que eu entendo, e entendem meus advogados”, argumentou.
**
Os bandidos agora estão roubando aviões aqui na Paraíba. Quase conseguem levar um da Isis que estava pousado no aeródromo de Santa Rita.
**
Esse negócio de roubar carro é pra ladrão pobre.
**
Cícero já tem data para se filiar ao MDB: Dia 15, às 15 horas.
**
Só lembrando: Quinze é o número do MDB.
**
Com essa eu me vou-me a mim.
**
inté.
Sem Comentários