Foto Polêmica Paraíba
A mata atlântica que fica na entrada de Bananeiras, pulmão da cidade, poderá sumir do mapa. Uma construtora pretende derrubar a floresta para implantar um condomínio de alto padrão. Já vendeu os lotes encravados na mata. Propôs trocar a floresta de Bananeiras por uma área de mata existente no município de Pilões. Que maluquice! Vão levar a mata de Pilões para Bananeiras? O processo está sendo analisado pelo Ibama. Atenção Marina Silva, vamos preservar a nossa Floresta Tropical!
**
O golpe foi grande, não tem como evitar a dor, a turma sentiu, geme alto até hoje, a saída de Cícero Lucena do esquema governista doeu no fundo da alma, a recuperação demora, talvez nem se recupere, tem gente andando troncho como se tivesse escoliose, o estoque de muletas acabou no comércio, gesso então nem se fala, além do choro, muito choro, choro e dor de cotovelo, dor de cotovelo e lundum.
**
E quando Cícero admitiu Ricardo Coutinho como seu aliado, então, a casa caiu, o mundo veio abaixo, o apocalipse veio a jato, tsunâmis do mundo inteiro aportaram nos mares da Paraíba. Até penas alugadas a serviço do conhecido calango branco saíram das tocas para jogar veneno no ar e tentar, no desespero, impedir que o chamado Caboquim faça barba, cabelo e bigode faltando mais de um ano para as zinleições.
**
O caso é sério, tem que apelar para os psiquiatras, eu até recomendo um, Doutor Calmantis, rapaz jovem e talentoso, cobra baratinho pela consulta e ainda dá amostra grátis, a clínica dele fica ali na subida da ladeira que dá para o cabaré de Madame Lurdes Fodinha.
**
Ao que parece não tem mais jeito, adeus Tia Chica, Inês é morta, a cabrita morreu, o que era doce se acabou, a TV Cabo Branco assumiu a ponta e a Arapuan “se lascou-se” do primeiro ao quinto, até meu amigo Samuka sucumbiu, pelo menos é o que diz o Ibope e quando o Ibope diz tá dito, não se fala mais nisso.
**
Buliram demais, tiraram Dieguinho que fazia dupla com Samuka, foi um erro, Dieguinho dava as notícias quentinhas, gritava “é bronca!” e o povo gostava, mas cresceram os olhos, em lugar onde só tem estrelas uma estrela nova não pode cintilar, o resultado está aí, e a cantiga da perua vai continua, de pior a pior.
**
Eita, a turma de Bolsonaro não esperava por essa, dizia que Trump iria puxar as orelhas de Lula, que haveria um repeteco do que aconteceu com o barbudo da Ucrânia, não aconteceu nada disso, pelo contrário, Trump parecia um menino abestalhado diante do ídolo, até biquinho fez e quando falou sobre Bolsonaro disse que o problema do ex não era dele nem de Lula.
**
Agora só resta apelar para o baixinho da Argentina, o Milei, que é a cara de finado Cícero de Adauto, sendo que Cícero, o famoso Estrelinha, era valente e esse só tem bafo de boca.
**
A gritaria começou, reina a confusão no reino encantado de Cruz das Almas. Aproveitou-se a viagem do rei às terras babilônicas para desenterrar o caixão das reclamações e a coisa, se não for freada logo, vai terminar se transformando no muro das lamentações em versão aportuguesada.
**
Falar em rei, tem muito rei pelo sertão afora, rei que saiu do trono mas continua mandando ou querendo mandar.
**
Joguei nas redes, falo aqui para ratificar: a Prefeitura precisa visitar as ruas do Jardim Oceania, precisamente aquela onde fica o terreno que era a casa do alcaide Cícero Lucena, estão transformando a área em lixão, portas velhas, restos de armários, gesso imprestável, até uma cueca furada eu avistei, tudo é jogado lá.
**
E ainda tem gente que atribui tamanha falta de estilo ao povo da periferia.
**
De Cícero Lucena sobre fala de Aguinaldo, que o acusou de defender um projeto meramente pessoal: “Pessoal é botar o sobrinho”.
**
E é porque tá só começando.
**
Daqui paruano o peneiro vai avoar.
**
E eu só de longe, vendo tudo e comendo pipoca.
**
De preferência Bokus, que sacia sem encher o bucho.
**
Com refresco de manga.
**
Vendo Durango Kid matar os bandidos.
**
E entonce!
**
Inté.




Sem Comentários