Foto Polêmica Paraíba
* A lei anti-facção não foi votada, adiaram para terça-feira. A gritaria é grande, o Governo garante que a nova versão fragiliza a Polícia Federal e transfere para os Estados os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Seria uma fórmula da direita para desmantelar o que está certo e dar aos que contestam Lula munição para derrotá-lo em 2026.
* Seja o que for, dá pra sentir, mesmo de longe, um cheiro de alguma coisa desagradável nessa manobra comandada pelo deputado Hugo Motta.
* Falar em Motta, assisti pela TV Câmara a sessão da tarde/noite de ontem e fiquei me roendo de curiosidade para saber o que ele e o deputado Aguinaldo Ribeiro conversavam. Não dava para ler os lábios, ambos cobriam as bocas com as mãos na hora de falar.
* Do amigo Zeca Porto: O brasileiro está tão endividado, que quem comprava e não pagava, deixou de comprar.
* O senador Efraim Morais disse em entrevista a um podcast – o vídeo rola nas redes sociais – que dezenas de prefeitos o procuraram para dizer que vão desembarcar do Governo em março.
* Se fizerem isso, mostrarão o que são, só isso, simplesmente isso, nada mais do que isso.
* Segundo o blogueiro Dominguinhos Sávio, destacada autoridade sertaneja foi a São Paulo “implantar uma trunfa”. Varei!
* Foi-se o tempo em que as mulheres preferiam os carecas. Até música foi feita, lembram daquela “é dos carecas que elas gostam mais?”
* Parece que Pedro Cunha Lima é a menina de ouro dos pré-candidatos ao Governo. Tanto Cícero quanto Efraim tentam atraí-lo. Efraim reuniu-se com Pedro em Brasília, mas Veneziano mexe os pauzinhos para levá-lo aos braços do Caboquim.
* O objetivo é criar uma frente ampla para enfrentar Lucas Ribeiro, candidato do Governo ao Governo.
* Que cresce, não há como negar. E não poderia ser diferente, representa uma poderosa máquina eleitoral.
* E a polêmica sobre a Zona Azul continua. Os comerciantes daquela parte velha da cidade estão inconformados. Dizem que “o prefeito está acabando com o nosso comércio”. De fato, as ruas viraram um deserto depois que a Zona Azul começou a cobrar.
* Em vez de organizar, a Zona Azul esvaziou.
* Recebi notificação de multa de trânsito. A infração teria ocorrido em agosto, a notificação chegou em fins de novembro. E o carro infrator nem me pertence mais.
* Mais uma interdição na Tancredo Neves. A Cagepa continua enfiando os canos naquela região. A de agora vai até o dia 28.
* Lembrei do vereador Gominho saudando o ex-governador Burity pelo trabalho de levar saneamento básico à região de Princesa: “É as muié abrindo os regos e os homis enfiando os cano”.
* Raoni Mendes pretende disputar, mais uma vez, uma cadeira na Câmara dos Deputados.
* Seria um bom deputado federal.
* Tem o apoio da Igreja Católica.
* Reencontrei o amigo Estevam Fernandes em passeio pelo Manaíra Shopping. Para quem não sabe, Estevam é amigo dos tempos de antanho.
* A lei que flexibiliza o gabarito na orla de João Pessoa só vai ser votada na outra semana. O julgamento foi adiado após pedido de vistas feito pelo desembargador Joás de Brito Pereira.
* A Cagepa agiu rápido e já está pagando as indenizações aos que perderam casas em Campina com o rompimento da caixa d`água.
* O empresário Pedro Cirne recepcionou o ex-governador Ricardo Coutinho quando de sua ida à Rádio Integração do Brejo em Bananeiras.
* E pretende oferecer um almoço ao ex-governador, desta vez com a ilustre presença do Tião Bonitão que vos fala.
* O prazer de reencontrar o amigo Joás de Brito durante caminhada matinal pelas ruas de Manaíra.
* E Josinato, é ou não é candidato?
* As Primeiras do Dia são o café da manhã de Edson Vidigal Filho, Zeca Porto, Fred Coutinho, Vavá da Luz, Herbert Fittipaldi, Diego Lima, Mário Gomes Filho, Ricardo Coutinho, Hervásio Bezerra, Sebastião Gerbase, Odon Bezerra, Fernando Milanez e Maurilio Batista.
* Inté.



Sem Comentários