Destaques

As primeiras do dia

14 de novembro de 2025

* Conversei com um amigo do cariri, gente de muita vivência e experiência e ele me assegurou que Ricardo Coutinho vai dar um banho de votos na região. E me mostrou o resultado de uma pesquisa feita em Monteiro onde o ex-governador desbanca antigos deputados federais que eram majoritários no município e agora amargam a rabeira da preferência. Eu vi os números.

* Essa eu pesquei do Polêmica Patos:

A gestão da Prefeitura de Patos voltou ao centro de um novo escândalo. Um relatório da auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aponta indícios de irregularidades graves no uso da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), a taxa de iluminação pública paga por todos os moradores da cidade. O processo — de nº 01842/25 — foi aberto após denúncia do vereador Josmá Oliveira, que acusa a administração do prefeito Nabor Wanderley de usar o dinheiro do imposto para pagar contas de energia de prédios públicos, despesas administrativas e até unidades de saúde, o que é proibido por lei.”

* Eita, o Senado se prepara para desmanchar uma possível decisão da Câmara sobre a lei anti-facção. Derrite vai derreter.

* Juscelino do Peixe, de Sapé, teve seu momento de glória ao se tornar alvo de busca e apreensão pela PF naquele caso do rombo do INSS.

* Ele é integrante da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), investigada por suspeita de fraudes contra aposentados, segundo noticiou o portal UOL.

* A Operação Sem Desconto investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O esquema bilionário foi descoberto em abril deste ano, tornou-se alvo de investigações e o Governo Federal passou a devolver aos aposentados e pensionistas os valores descontados.

* Também foram alvos de busca e apreensão o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, também conhecido como Ahmed Mohamad.

* Engraçado, do PT não aparece ninguém com a mão na massa.

* Prefeitura de Cajazeiras começa a gastar para o carnaval do ano que vem. Só com a cantora Michele Andrade e com a banda Psirico vai desembolsar R$ 990 mil.

* Pra você que é descrente, aqui está a cópia do contrato:

* Depois chora, dizendo que está em crise, sem poder honrar compromissos com servidores, com saúde e com educação. Com show e festa é na cuia grande.

* O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) remarcou para o dia 10 de dezembro a retomada da análise da chamada Lei do Gabarito, que flexibiliza as regras de altura máxima dos prédios na faixa litorânea da capital.

* Mas já existe maioria em torno da inconstitucionalidade da lei.

* É só uma questão de tempo.

* E o caso do Padre Zé?

* Adriano continua ou não pré-candidato a governador?

* Atenção, servidor estadual: Sexta dia 21 é ponto facultativo nas repartições. Portanto, se quiser partir para o doce fazer nada, aproveite.

* Amanhã será outro dia.

* Quem não chora, não mama.

* E o natal está bem ali.

* O tempo corre rápido.

* Ainda ontem eu me encontrava comemorando o nascimento do menino santo.

* E a turma morrendo.

* É um morre-morre da gota.

* Se bem que, só não morre quem tá vivo.

* Essa foi profunda.

* Tem dia que acordo filosofando.

* Atenção, Chico Pinto, nosso dia está bem ali.

* Falo do aniversário, seus apressadinhos.

* Falar em aniversário, Ricardo Coutinho comemora nova idade neste sábado.

* A festa será na sede do PT em João Pessoa.

* Vai ser de arrebentar a “boca de le balon”.

* Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

2