Imagem Google
Tem gente precisando calçar as sandálias da humildade, arrogância demais ofende a saúde, depois da queda não venha dizer que “papai me enganou”.
**
Conheci muitos ditos importantes, os vi na ribalta e depois no chão mofado, como sentiram a queda!
**
Quando eu era menino lá em Princesa não era preciso nota promissória para se garantir um empréstimo, bastava a palavra. E os políticos tinham palavra, como tinham!
**
Nunca, nesses tempos, que algum coronel empenhasse a palavra e depois a retirasse em troca de alguma benesse.
**
O coronel José Pereira, por exemplo, preferiu romper com o presidente João Pessoa a faltar o compromisso assumido com o candidato dele a deputado federal, João Suassuna.
**
Foi o poderoso João Pessoa retirar Suassuna da chapa e Zé Pereira, uma semana antes paparicado pelo presidente, por Zé Américo e numerosa comitiva governamental, rompeu.
**
Até guerra houve, João mandou a polícia invadir Princesa para destronar Zé Pereira e o coronel resistiu durante seis meses. A guerra só parou depois que João Dantas atirou nos peitos de João Pessoa.
**
Agora o que se vê é liderança política dizer uma coisa numa semana e desdizer na outra.
**
E com um agravante que não existia nos tempos de antigamente: a internet o desmascara, deixa tudo gravado em fotos e vídeos. A gente assiste a declaração anterior, compara com a gravação atual e constata que a valentia do passado eram bravatas varridas pela chuva.
**
Servi a dois governadores, servi e não me arrependo porque eram políticos que diziam uma coisa e seguravam até o fim. Tarcísio Burity preferiu inviabilizar seu Governo, brigar com a Assembleia, a se deixar vencer pela pressão dos que queriam sempre mais. Ricardo Coutinho governou por oito anos e nunca precisou mudar de lado. Pelo contrário, quando o presidente Temer veio à Paraíba inaugurar a transposição do São Francisco, pediu a palavra e na cara do presidente disse que a obra era de Lula e de Dilma.
**
E achando pouco, levou Lula e Dilma para a inauguração de verdade, multidões encheram as ruas de Monteiro, a festa fez o então ex-presidente chorar de emoção.
**
De MikMartins, que eu tomo pra mim: “Eu já cheguei na idade em que a gargalhada termina em tosse”.
**
A tosse tá braba por aqui. Tosse, gripe, resfriado, o cão chupando manga.
**
De Ricardo Coutinho, me deixando ancho: “Você é um escritor, Tião, cujas palavras e letras descem suave tal qual um vinho com seis anos de barricada de carvalho”.
**
O rapaz entrou na jaula da leoa, pulou o muro, dependurou-se numa árvore, tinha problemas mentais. Mas cadê a segurança da Bica que não viu isso?
**
Acho que tem gente querendo atrapalhar a vida de Cícero Lucena.
**
Ora enchem a Estação Ciências de mictórios químicos, ora querem transformar a estação em parque de exposição de cavalos, o lixo está sendo recolhido à conta gotas e pra fechar o firo acontece esse negócio do leão da bica matando pessoas.
**
Te cuida, Cícero!
**
Questionado pelo Blog do Anderson Soares sobre a mudança repentina de Zé Aldemir e da prefeita de Cajazeiras, que na semana passada lhe anunciaram apoio em sinal de agradecimento pelo muito que fez pela cidade e neste final de semana o trocaram pelo governador João Azevedo, o senador Veneziano Veneziano Vital do Rego encerrou o assunto com essa frase curta e grossa: “Não comento mau-caratismo”.
**
Mas ainda alfinetou: “Eu continuo, há 55 anos, sendo um homem de palavra. E vou chegar aos 80 sendo um homem de palavra. Ele (Aldemir) chegou aos 80 faltando à palavra.”
**
Viuge!
**
Com essa eu me vou-me a mim.
**
Inté, com calor e tudo.
**
Nói sofre, mai nói goza.




7 Comentários
Tião o presidente que Ricardo com muita coragem falou na cara que a obra da transposição era de Lula e Dilma foi o Michel Temer e não o Itamar…..
verdade, vou corrigir
Tião quem aliavou a inauguração da transposiça do S. Francisco foi MICHEL TEMER
com todo respeito por seu posicionamento, mas os mercados públicos estão em péssimo estado, o centro recebeu a ultima pá de terra com essa zona azul, antes abandonado, agora conseguiu tornar mais proibitivo de ir lá, ou seja, o que estava ruim ficou pior, já os cemitérios ele privatizou porque a prefeitura não consegue limpar os matos e colocar a guarda municipal pra tomar de conta, a nossa estação ciência está abandonada também, e servindo aos interesses de particulares que não estão nem ai para todo o aparelho publico, e não entra na minha cabeça que o prefeito não sabia/está sendo enganado, muito pelo contrario, ele sabe perfeitamente o que se passa na prefeitura, vide as nomeações de cargos da mesma, ele é um prefeito muito ruim, péssimo, não tem condições de ser prefeito nem na terra dele(e quer ser governador, Deus nos proteja).
Ele vai não. Num vai não!
Só discordo sobre a Zona Azul. Antes ninguém que fosse ao centro da cidade conseguia uma vaga para estacionar. Tinha que usar os estacionamentos privados que cobram o dobro do preço da ZA. Agora tem sempre vaga disponível na rua.
A pergunta é, onde estavam os seguranças da Bica, que deixaram esse homem ser estrangulado pela leoa, pessoas tirando foto e não teve uma pessoa que puchace ele pela perna na escalada do muro, triste de mais