Destaques

As primeiras do dia

3 de dezembro de 2025

Maria Porto está pontuando em todas as pesquisas para o cargo de deputada estadual. Na pesquisa Seta/Polêmica está na sétima posição. Maria adotou uma estratégia de não mais divulgar os apoios recebidos. está no caminho certo, olho grande derruba até avião.

**

O Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu a pontuação prata do CNJ. O presidente Fred Coutinho e equipe de parabéns. No próximo ano, certamente virá o ouro.

**

O Hospital da Unimed está funcionando com lotação máxima. Ontem, não tinha nenhum apartamento disponível. O hospital ficou pequeno para a grande quantidade de usuários do plano de saúde que opera sem um planejamento criterioso para suprir o consumidor,  a parte mais frágil e necessitada nessa cadeia de atendimento e hospitalização.

**

O homem é o lobo do homem. Significa que o homem é o maior inimigo de si mesmo. Thomar Hobbes acertou em cheio.

**

Um leitor fez a pergunta, querendo a resposta na bucha: Este é ou não é o pior congresso da história do Brasil?

**

Congresso eu não diria, seria muito atrevimento, mas Câmara Federal sim. Essa Câmara nos envergonha, aliás, envergonha a quem tem vergonha na cara.

**

Uma Câmara que absolve uma deputada presa há meses no exterior, condenada com sentença transitada em julgado, que apontou arma para um jornalista, que fez e desfez e agora está no estrangeiro, mantendo a patente e as mordomias  porque seus pares botam a mão em cima e acham que ela é uma santa.

**

Também se diz a mesma coisa do outro, o careca filho do outro condenado, que abandonou o país numa boca de noite e foi morar noutra nação sem perder o mandato. Fica lá tramando contra o país e ganhando para fazer isso.

**

Tem o terceiro, condenado pela Suprema Corte e fugido numa boca de noite para descumprir a pena, mas que, embora fugido continuou participando de sessões pelo sistema on-line e ganhando o salário gordo de deputado federal.

**

Os três mantendo os respectivos gabinetes ao custo de R$ 500 mil cada um e os apartamentos funcionais.

**

Já dormi num desses apartamentos, enorme, parece uma casa grande, a gente se perde dentro dele.

**

Cada deputado recebe um apartamento pago pelo Governo, cada senador idem, tem deles que prefere o dinheiro do aluguel e fixa residência em hotel de luxo.

**

Já ia esquecendo, segunda, dia oito, será feriado em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. O jeito é encompridar o feriadão, mas cuidado com o figo!

**

Ninguém fique pensando que cachaça é água, porque não é.

**

Cachaça vem do alambique e a água vem do ribeirão.

**

A ressaca vem sempre acompanhada do remorso.

**

E quando as dívidas também chegam, viuge!

**

Amanhã tem festa na cidade, trata-se do lançamento do livro de Glauce Burity em homenagem ao seu marido, ex-governador Tarcísio Burity.

**

Acontecerá no Espaço Cultural a partir das 19 horas.

**

O livro tem mais de 400 páginas, um colosso.

**

Jackson Macedo tem razão, tem político querendo tirar proveito da morte de Vaqueirinho e do olhar assustado da leoa.

**

Povo sem coração, não sem sentimento.

**

Melhor seria pendurar um colar de melancia no pescoço, vestir uma miniblusa, uma calçola frouxa e desfilar de touquinha e consolo pela calçadinha da orla.

**

Nota dos auditores do Tribunal de Contas contesta o presente natalino de R$ 23 milhões dado aos conselheiros a título de verbas retroativas.

**

Segundo os auditores, “num momento em que ainda se discutem as regras do orçamento de 2026 — com ação em tramitação no STF (ADI 7867/PB) —, em que se reivindica a realização de concurso público devido à crescente saída de auditores de controle externo, e diante da necessidade de investimentos em equipamentos, infraestrutura e capacitação, o erário é surpreendido com despesas vultosas, retroativas, que pressionam de forma severa o já limitado orçamento do Controle Externo Paraibano.”

**

O prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, deverá ser ouvido nas próximas horas sobre o caso do assassinato do vereador Peron Filho.

**

Quem informa é o delegado presidente do inquérito,  Sílvio Rabelo.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

2