Destaques

As primeiras do dia

4 de dezembro de 2025

Quem está em João Pessoa é o escritor Fernando Morais. Ontem a noite ele autografou o segundo volume da biografia de Lula em concorrida festa na Livraria Leitura. Muita gente esteve lá e quem esteve foi informada em primeira mão sobre quem será seu próximo biografado: o coronel José Pereira Lima, de Princesa.

**

Para saber detalhes da vida do coronel, Morais segue amanhã para Princesa. O acompanhará o imortal Aldo Lopes de Araújo, que é de Princesa Isabel e neto de um dos principais personagens da Guerra de 1930, o famoso Manoel Lopes Ronco Grosso.

**

Melhor companhia Fernando Morais não poderia ter. Aldo é um dos maiores escritores do Brasil e personagem da história que ele vai escrever.

**

Ontem, no período vespertino no café do Shopping Altiplano, o tema da conversa enfocava uma ação de usucapião buscando usucapir uma área de mais de meio hectare destinada para edificação de equipamentos comunitários, praça pública, parque infantil, etc.

**

A área pública avaliada em mais de R$ 15 milhões, segundo os termos dos comentários, está encravada no loteamento Visão Panorâmica.

**

Se a moda pega, a Praça da Independência que se cuide.

**

O Ministério Público Estadual buscará o Poder Judiciário para impedir que a Construtora Dimensional continue executando os serviços no empreendimento Vivere Home Resort, que está sendo edificado de forma irregular na orla de Cabedelo, segundo embargo administrativo por parte do Município que está sendo ignorado de forma acintosa.

**

Segundo informações do Ministério Público Estadual, a edificação ultrapassa a lei do gabarito.

**

O poder econômico pode quase tudo, só não pode tudo.

**

Na próxima semana, o Tribunal de Justiça retoma o julgamento da lei do gabarito sob a relatoria do desembargador Carlos Beltrão. A Corte já possui 11 votos para considerar a norma inconstitucional.

**

O Procurador de Justiça Leonardo Quintans esteve presente nas sessões de julgamento da ADI defendendo a inconstitucionalidade da Lei por afrontar a Constituição da Paraíba e degradar o meio ambiente.

**

A nova lei também tem a finalidade de regularizar as edificações já consideradas irregulares.

**

Eita povo astucioso!

**

O Ministério Público recomendou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, não execute obras destinadas a manter a via motorizada no trecho de aproximadamente 520 metros da Rua Gutemberg de Souza, que incide dentro da falésia em Barra de Gramame.

**

Também foi recomendado que o tráfego seja redirecionado  para outra via, desde que situado fora da faixa de 100 metros a partir da borda da falésia e que no local seja feito um projeto de parque linear e a recomposição da cobertura vegetal.

**

O Tribunal de Contas do Estado deu provimento parcial ao recurso apresentado pela ex-secretária de saúde, Cláudia Veras, contra decisão do Pleno, consubstanciado no Acórdão APL –  TC – 00131/25, emitido quando do julgamento das contas anuais relativas ao exercício de 2018, conforme voto da relatora, conselheira Alanna Camilla Santos Galdino Vieira, que julgou pela regularidade das contas com ressalvas e afastamento do débito imputado.

**

E a PF invadiu a Vara de Moro em Curitiba.

**

Moro e companheiros estão tremendo nas bases.

**

As máscaras começam a cair.

**

O danado é se a moda pegar e se alastrar.

**

Viuge!

**

Vitalzinho do Rego foi reeleito presidente do TCU.

**

É o fraco!

**

Juru chora, Luiz Galvão morreu. Tinha 60 anos, foi vereador e prefeito por dois mandatos.

**

Anunciada a reabertura da Bica para daqui a 10 dias, tendo a leoa Leona como principal atração.

**

Eu é que não vou.

**

Gostava da bica antiga, a gente usava suas matas para propagar o amor.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

3