Destaques

As primeiras do dia

12 de janeiro de 2026

Quase não saía, mas antes tarde do que nunca, pior seria se pior fosse, na rabeira dos portais e blogs daqui e de alhures, das redes sociais e do boca a boca, o PT finalmente divulgou nota se solidarizando com Ricardo Coutinho, enaltecendo a decisão do STF que trancou o processo contra ele e classificando a Operação Calvário como uma manobra que objetivava afastar lideranças de esquerda e progressistas do cenário político estadual. Eis a nota:

**

Quase uma hora de conversa, de boas lembranças, relembramos passagens de nossas vidas profissionais e boêmias, eu e Cícero Lima no Mercado da Torre, no Restaurante do Dó, comendo cuscuz com bode, bebendo café com leite, coisa boa com sabor de quero mais.

**

Morreu Titina Medeiros, morreu Manoel Carlos, a morte anda solta, dela ninguém escapa, nem os famosos.

**

Titina será enterrada no interior do Rio Grande do Norte, era uma boa atriz, gostava de vê-la na TV, nas novelas.

**

E a Capitã Rebeca, fica ou sai? Cícero Lucena ainda não disse que sim nem que não.

**

O amigo Maurílio Batista vibrando com as pesquisas. Ele é Cícero desde novinho.

**

Mas é bom tomar cuidado com esse menino de Campina. Ele é simpático.

**

Burrego, Manoel Arnóbio e Tadeu Florêncio trocaram a agitação da Capital pela paz de Bananeiras, ficarão por lá até amanhã.

**

Burrego constroi mansão num dos condomínios mais luxuosos do brejo.

**

O cabra é de Princesa.

**

Bahamas, Picanha do Basto e Annamar Hotel foram notificados pela Sudema por não possuírem caixas de gordura para desovar a sujeira, entre outros pequenos pecados.

**

Segundo a Sudema, o Restaurante Bahamas foi notificado por não possuir caixa de gordura em conformidade com os padrões técnicos exigidos. Embora não tenha sido constatado transbordamento ou lançamento irregular de efluentes, a ausência da estrutura adequada pode ocasionar acúmulo de resíduos e futuros entupimentos na rede coletora da Cagepa. O estabelecimento tem prazo de até 15 dias para a regularização.

**

O Annamar Hotel foi notificado em razão da ligação indevida de águas pluviais provenientes do telhado à rede de esgotamento sanitário. Esse tipo de conexão pode causar sobrecarga no sistema e provocar transbordamentos durante períodos de chuva intensa. O prazo para adequação também é de 15 dias.

**

E por derradeiro, a Churrascaria Picanha Bastos foi notificada devido à inexistência de caixa de gordura, o que contribuiu para uma possível obstrução do coletor intermediário entre a caixa de passagem do empreendimento e a rede da Cagepa. Considerando a atividade exercida e o alto volume de gordura gerado, a situação apresentava risco iminente de transbordamento. A Cagepa iniciou os procedimentos de limpeza, e o estabelecimento deverá adequar sua estrutura no prazo de 15 dias. Além da notificação para adequação, o estabelecimento também foi autuado por estar com a licença de operação do estabelecimento vencida.

**

Esses são os chiques da cidade,os ditos estabelecimentos das colunáveis, os locais preferidos pelos famosos.

**

Por isso prefiro o Dó da Torre e o bode do Zé Américo.

**

Se tem sujeira, a gente vê, corre aos olhos de quem come, nada está escondido.

**

O presidente Fred Coutinho, do TJPB, recebeu o título de Cidadão Honorário de São José do Sabugi. Merecido até demais.

**

Falar em desembargador, quem curte Tabatinga nesses dias de férias é José Ricardo Porto. Ele e a família.

**

E lá vem o carnaval.

**

Vou a Princesa sair de careta.

**

E beber Jurubeba Indiano no Bar de Zé de Biu.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

3