Destaques

As primeiras do dia

19 de janeiro de 2026

A possível delação premiada do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, investigado após a queda do Banco Master, pode provocar forte impacto no centro político e institucional do país. Segundo bastidores, ele teria informações capazes de comprometer empresários, autoridades e agentes públicos de alto escalão.

**

Até o momento, não há confirmação oficial de acordo, e as investigações seguem sob sigilo.

**

Até agora, nenhum paraibano foi mencionado expressamente nessa tramoia gigantesca e repleta de tentáculos. Porém, as investigações continuam a todo vapor.

**

Impressiona o esforço visível de dignitários da República em abafar as fraudes do Banco Master, buscando esconder o lixo embaixo do tapete. A Polícia Federal já apreendeu as vassouras delinquentes e colocou algemas.

**

Esse negócio de sigilo me fez lembrar a doença que acometeu nossa vizinha Clotildes. Ela caiu no chão e ficou se batendo, gemendo alto, querendo coisa. Minha irmã mais nova achegou-se, perguntou o que a moça tinha, lhe responderam: “É sigilo…”. Voltou correndo e do meio da rua gritou pra dentro de casa: “Mãe, Clotildes tá doente do sigilo!”

**

E o Padre Zé, sobrou apenas para o padre, foi?

**

O governador João Azevedo anunciou que entrega o Governo a Lucas Ribeiro no dia 2 de abril.

**

Falar em Lucas, Adriano Galdino disse em entrevista que o atual vice-governador, se reeleito, terá o tio Aguinaldo como seu candidato à sucessão.

**

Adriano não diz, mas andam dizendo que ele será o candidato a vice de Lucas.

**

A entrevista de Ricardo Coutinho ao Trem das Onze foi uma verdadeira bomba. Não sobrou pedra sobre pedra. Você pode conferir acessando abaixo:

**

Zé Aldemir e Corrinha não se falam há três meses. Para os mais distantes, Aldemir é ex-prefeito de Cajazeiras e Corrinha é a atual, sua afilhada política.

**

Mais um caso de briga entre criador e criatura.

**

Só Garrancho continua unido a Ricardo Pereira.

**

Mas a vida segue e o futuro a Deus pertence.

**

Tem gente com um bilhão guardado para assegurar poder total a uma determinada dinastia.

**

Dinheiro de rodo.

**

E eu liso.

**

Mas um dia eu ganho a mega.

**

Deus tá vendo a necessidade.

**

Os ciganos foram atacar meu genro lá em Carapibus.

**

Com a mesma conversa da panela por imersão que não pode ser devolvida a Santa Catarina.

**

E pilotando uma reluzente Hilux.

**

Tomaram o bonde errado.

**

Outro amigo de Jacumã me disse que só não caiu na lábia porque tinha lido a minha advertência.

**

Pelo menos pra isso o blog serve.

**

Certo está João Gonçalves, apoia os dois lados, é lá e lô, muito embora nas entrelinhas a gente perceba uma queda por Cícero Lucena.

**

É amor antigo.

**

Dos tempos de antanho.

**

Daquele que fica pregado na tampa do coração e não tem quem desgrude.

**

E, como todos sabemos, o amor é lindro.

**

Mesmo sendo de vrido.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 19 de janeiro de 2026 at 08:18

    SEGUNDO ANA LÚCIA FATTORELLI, ESTUDIOSA DA DÍVIDA PÚBLICA, QUARENTA POR CENTO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO SÃO DIRECIONADOS PARA PAGAMENTO DE JUROS. A DÍVIDA NÃO TEM CONTRAPARTIDA OU GENTE DISPOSTA A TENTAR UMA AUDITORIA. EM 2024 LEGISLOU-SE PARA FACILITAR AS AÇÕES DESSA TURMA CUJO ESPAÇO DO TER, NÃO TEM LIMITES E TUDO TEM LIGAÇÃO DIRETA COM A ESPOLIAÇÃO POR MEIO DA FAMIGERADA DÍVIDA EM NOME DA QUAL SE ENTREGOU O PATRIMÔNIO PÚBLICO MEDIANTE PRIVATIZAÇÕES, FORAM RETIRADOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E CORTADOS GASTOS EM SETORES SENSÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO E CAROS À POPULAÇÃO. CURIOSO É QUE, EM CERTA ALTURA, OS LEGISLADORES FEDERAIS, DE DIREITA E DE ESQUERDA AGIRAM PARA BENEFICIAR A BANDIDAGEM FINANCEIRA, HAVENDO A ÚNICA EXCEÇÃO NA AÇÃO DO PSOL QUE, UNANIMEMENTE POSICIONOU-SE CONTRA AS FACILITAÇÕES PROMOVIDAS EM PROL DOS EMPRESÁRIOS TRANSNACIONAIS, EM PREJUÍZO DA NAÇÃO. NÃO É POR OBRA DO ACASO QUE TEM RATAZANAS PRETENDENDO ESCONDER, PARA COMER DEPOIS, A SUJEIRA POR ELES PERPETRADAS, BUSCAM PARALISAR OU MINAR AS INVESTIGAÇÕES. VEJAM AGRA O PRIVATISTA GOVERNADOR DE SÃO PAULO QUE VENDEU TUDO QUE PODE, SEGUNDO ELE PARA, DENTRE OUTROS PONTOS, RESOLVER O PROBLEMA DA DÍVIDA DE SÃO PAULO. AGORA DESCOBRIU-SE QUE TAL DÍVIDA SUPERA A CASA DOS TREZENTOS BILHÕES.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 21 de janeiro de 2026 at 08:08

    NÃO É VERA LÚCIA. ´´E MARIA LÚCIA.

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    2