O governador João Azevedo disse, durante entrevista, que o ex-governador Ricardo Coutinho não votou nele em 2022. E eu acrescento: Não votou em 22 e não votará em 26, ele já disse isso e disse mais, nem que Lula lhe peça para votar ele não o fará.
**
E tem pesquisa para senador. Segundo o Instituto Seta, no primeiro voto para o Senado João lidera 46,7% das intenções de voto. Em seguida vem o senador Veneziano Vital do Rêgo, com 13,0%. Os demais nomes surgem com percentuais menores: Nabor Wanderley (6,1%), Marcelo Queiroga (4,9%), Major Fábio (2,5%), Padre Fabrício (1,9%) e Avenzoar Arruda (1,8%). O índice de NS/NR é de 18,3%, enquanto 4,8% afirmaram votar em branco, nulo ou em ninguém.
**
Já para o segundo voto, os papéis se invertem. Veneziano Vital lidera com 33,9%, consolidando-se como principal opção do eleitor para a segunda vaga. João Azevêdo aparece em seguida, com 13,5%. Nabor Wanderley soma 8,5%, Marcelo Queiroga 6,6%, Major Fábio 2,9%, Padre Fabrício 2,4% e Avenzoar Arruda 1,9%. Os que não sabem ou não responderam representam 18,0%, enquanto 12,3% optaram por branco, nulo ou nenhum.
**
No recorte da soma dos votos, em que a porcentagem total chega a 200% por considerar as duas escolhas do eleitor, João Azevêdo mantém a liderança geral com 60,2%, seguido de perto por Veneziano Vital, que atinge 46,9%. Na sequência aparecem Nabor Wanderley (14,6%), Marcelo Queiroga (11,5%), Major Fábio (5,4%), Padre Fabrício (4,3%) e Avenzoar Arruda (3,7%). O percentual de NS/NR é expressivo, chegando a 36,3%, enquanto 17,1% indicaram branco, nulo ou nenhum candidato.
**
A pesquisa, encomendada e divulgada pelo Polêmica Paraíba, foi realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, ouvindo 1.500 eleitores em 90 municípios paraibanos, abrangendo todas as regiões do estado. O levantamento está registrado sob o número PB-06617/2026, possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
**
A Federação Brasil Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB, reuniu-se em um restaurante da Capital e, entre comes e bebes, decidiu que somente em março dirá o nome do candidato a governador que receberá o seu apoio.
**
Pense num suspense!
**
Os Oliveira/Diniz de Princesa continuam firmes no apoio a Cícero Lucena. A ex-deputada Flora Diniz, esposa do ex-prefeito Doutor Sidineis, publicou uma foto do casal ao lado do Caboquim nos stories.
**
Essa acusação de Daniela Ribeiro a Veneziano é muito séria. Segundo a mãe de Lucas, o senador Veneziano “usa o irmão presidente do TCU para chantagear o PT por apoio na Paraíba”.
**
Aguarda-se a resposta do senador.
**
E do PT também. Chantagem, segundo o jurista Chico de Nadir, é crime.
**
Eita que o carnaval está às portas e nem ainda sei que fantasia usar.
**
Vou terminar repetindo a do ano passado.
**
Aquela do cego da Ron Montilla.
**
Segundo o insuspeito PB Agora, o PSB está ficando deserto, todo mundo está pulando fora, difícil é saber quem ficará para fechar a porta.
**
Diz o PB Agora:
“Nos últimos meses, o partido perdeu nomes importantes: Jhony Bezerra, atual presidente do Avante, se desfilou; o deputado estadual Hervázio Bezerra anunciou sua saída; a secretária Pollyanna Dutra pode migrar para o PT; e deputados como Gervásio Maia, além do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, manifestaram descontentamento público. Agora, o PSB sofre mais um golpe com o anúncio de desfiliação do deputado estadual Júnior Araújo.”
**
E pensar que o PSB no tempo de Ricardo Coutinho era o objeto de desejo dos políticos.
**
O vereador Dinho apoia Cícero mas, para o Senado, está aberto aos convites e diálogos.
**
E como o voto é secreto…
**
Inté.




Sem Comentários