Imagem Google
Os sinais indicam que sim, o desprestígio é patente, ele não fala nada, ainda, mas dá a entender, Jhoni Bezerra está preparando a mala e a cuia para deixar o Governo e migrar para a oposição, desfalcando consideravelmente os quadros governistas e tirando deles a chance de, pela primeira vez em muitos anos, deixar os Cunha Lima e os Rego na rabeira.
**
Ainda a propósito da posição “clara e tácita” do grupo governista em apoio a João Azevedo, Hugo Motta, Lucas Ribeiro, Nabor Vanderley e Hervásio Bezerra em Princesa, um observador dos acontecidos diz que pensava ser diferente, ou seja, em vez de “clara e tácita” fosse “clara e explícita”.
**
É que tácita significa “ algo que não é expresso por palavras, mas que se entende ou se deduz através de ações, silêncio, ou circunstâncias; é implícito, subentendido e não declarado formalmente, como um acordo tácito ou uma permissão silenciosa, vindo do latim tacitus, que significa “calado” ou “silencioso”.
**
E explícito é “totalmente revelado ou expresso sem vagueza, implicação ou ambiguidade: não deixando dúvidas quanto ao significado”.
**
Esse negócio de falar difícil sem se preocupar com o significado me fez lembrar um vereador do sertão que durante um comício desfiou seus lamentos:
“Quem vos fala é o vereador matuto e cínico. Falo para um eleitorado imbecil e asseguro que os homens do meu partido são todos degenerados. Sou grande no tamanho, porém, não tenho dignidade moral”.
**
Não sei se foi reeleito.
**
E o que dizer daquele poeta que trocou as letras:
Vou cantar com Otacílio
Um cantador da voz rara
Neste programa famoso
Desta rádio Tabajara
Que recebe o patrocínio
de Ivan Bicheira Sobrara.
**
Se depender de Paulo Teixeira, ministro da Reforma Agrária, o presidente Lula poderá contar, sim senhor, com dois palanques nas zinleições deste ano aqui na Paraíba.
**
O Estado terá uma “Sala Paraíba” em Portugal.
**
Portugal é o nome da moda.
**
E agora com um socialista eleito.
**
A migração voltará a ser grande.
**
Bota grande nisso.
**
E assim se passaram cinco anos sem Zé Maranhão, sem João Henrique, sem Lúcia Braga e sem Wilson Braga, sem falar nos anônimos que igualmente foram ceifados pela Covid.
**
Nunca é demais lembrar que a dita cuja matou quase 1 milhão de pessoas no Brasil por causa de um presidente que queria combater o vírus com um vermífugo.
**
Adriano Galdino considera possível a ida de Deusdete Queiroga para o Tribunal de Contas na vaga de Nominando Diniz. Já para a vaga de Catão, o escolhido será um deputado estadual.
**
Além de tudo, os Trump e Cia comiam as criancinhas?
**
Literalmente?
**
Que cousa!
**
E tem gente chamando esse povo de herói.
**
Varei!
**
Gretchen vai usar coleira com o nome do marido no carnaval.
**
Essa menina é uma danada.
**
Hoje sai o julgamento do habeas corpus de Italo Santos e de seu cara metade, informa o TJ.
**
Italo mudou de advogado, contratou bancada de Brasília.
**
Mas eu continuo achando que a Paraíba tem grandes advogados criminalistas.
**
Justificativa de Pedro Cunha Lima para apoiar Cícero Lucena ao Governo:
““Quem escolheu, na verdade, que Cícero ocupasse esse espaço no campo das oposições não fui eu. Foi, sobretudo, o povo paraibano, que em cada pesquisa e em todos os levantamentos que se faz há mais de um ano tem um nome liderando a disputa – inclusive pontuando melhor do que o meu nome quando eu estava na condição de pré-candidato, o próprio Efraim e até o nome do governo – é o nome de Cícero. Isso tem seu peso. E além disso eu faço política escutando as pessoas, escutando as pessoas e ouvindo a opinião de cada um”.
**
Ele também fez referência a adesão de Jhoni Bezerra ao Caboquim:
“Sem veto. Da minha parte não existe nenum tipo de veto. É um movimento natural de toda candidatura, buscar atrair apoios. E o prefeito Cícero, como outros candidatos, deve estar livre para fazer esse trabalho e buscar essa soma. Então de nossa parte, não existe nenhuma dificuldade. O palanque é de Cícero e ele está juntando [apoios]”.
**
Por falar em Jhoni, ele vai anunciar sua decisão política em entrevista coletiva nos próximos dias.
**
Não disse quando, só pra matar no cansaço.
**
E aumentar a ansiedade.
**
Amanhã tem Muriçocas.
**
Com Fuba e Alceu Valença.
**
E na quinta ninguém trabalha no primeiro horário.
**
Todo mundo de ressaca.
**
Cuspindo bala e bebendo água.
**
Inté.




Sem Comentários