Imagem Google
Posso até estar enganado, mas o que vi me dá o direito de achar que a Globo não gosta de Lula. Cobriu o desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói de forma mecânica, sem os tradicionais rapapés, quando o desfile acabou a transmissão correu para a próxima escola, ninguém foi entrevistado, nada. A exceção ficou na conta daquele carnavalesco de cabeça branca que tocaiou o fim do desfile e vibrou com a chegada dentro do tempo.
**
Bastou a outra escola entrar em campo para tudo mudar. Os entrevistadores soltaram a franga, fizeram munganga, desmaiaram, choraram de emoção.
**
Marco Ventura e Maria Luiza foram ao Rio desfilar na Acadêmicos de Niterói.
**
Gente coisa é outra fina, já dizia finado Anco Márcio.
**
Tadêu Florêncio e Marcos Burrego, que passam o carnaval em Bananeiras, mandaram vídeo da orquestra de quatro músicos tocando frevo e animando a galera.
**
Em Princesa, o destaque dos desfiles é o prefeito, que sai na frente dos blocos acenando e apertando as mãos dos passistas.
**
O deputado George Morais e o pai, ex-senador Efraim Morais, tomaram banho de cuia comemorando o carnaval.
**
Nem tudo foi ou está sendo alegria neste carnaval. A família Galdino se despediu de dona Elizabete, mãe dos deputados Adriano e Murilo Galdino.
**
Hoje é o aniversário da nossa irmã caçula Neci Lucena, para ela o abraço acochado do irmão mais velho.
**
Vi um vídeo mostrando o carnaval de Jacumã. Gente saindo pelo ralo, rua cheia, um estrupício.
**
Será que tá faltando água lá?
**
Quando eu tinha casa e passava o carnaval por aquelas bandas, a gente tomava banho porque existia um rio perto da nossa morada.
**
Da torneira nem o chiado do vento se ouvia.
**
Mas sinto saudades assim mesmo, de Jacumã, do Chifre de Ouro e do Arrocha Aro.
**
Seu Inácio tinha um bar no fim do Chifre de Ouro, lá eu me abastecia logo que chegava, a farra era imensa. Foi logo no início do viagra. E eu, me amostrando, exibi o comprimido que havia recebido das mãos de Arnaldo. Mostrei, bebi cachaça, fui embora mais pra lá do que pra cá, no outro dia acordei, procurei o comprimido e canto mais limpo. Na hora do recomeço fui ao bar, tomei a primeira e perguntei a Seu Inácio se ele havia encontrado o comprimido perdido. Seu Inácio, fazendo cara de cínico, respondeu com um sorriso:
-Eu bibi!
**
Tenho muitas aventuras vividas em Jacumã. Uma delas foi quando sai à noite para tanger o filho de menor que estava se divertindo na lambada. Antes de chegar lá bebi um longo copo de cachaça Engenho do Meio na barraca da galega e perto da lambada senti a mordida. A cobra enfiou o dente no meu mocotó, joguei ela pra cima e a bicha caiu morta na grama.
**
Pra me prevenir, bebi outro copo de cachaça na galega, fui pra casa, peguei no sono e no outro dia acordei bonzinho da silva.
**
Danado foi quando saímos, eu e um vizinho, para Tambaba, que acabara de ser inaugurada. Só entrava quem estava acompanhado, argumentamos que formávamos uma dupla, mas o porteiro não dava acesso. De tanto insistir, fomos autorizados a dar uma olhadinha e a primeira visão que tivemos foi a de Cocada, motorista de O Norte, deitado na areia com um par de ovos do tamanho do cunhão de um boi zebu.
**
Falar de Jacumã é falar de Bigu e sua Budega da Paz. Lá tem de tudo, do uisque escocês à cachaça papuda, da carne de sol de primeira à mortadela que ele vende em rodelas, no olho.
**
E leva quem tem dinheiro, quem não tem, o fiado ainda é registrado na caderneta e o freguês sempre tem razão.
**
Voltarei lá, com certeza.
**
Para comer a galinha de capoeira que ele diz ter engordado só pra comemorar minha chegada.
**
Enquanto há vida, há esperança, ensinava finado Mané Caipira.
**
E vamos simbora, o carnaval apenas começou. Tem hoje, tem amanhã e quem aguentar ainda tem quarta-feira.
**
Inté.




4 Comentários
[…] Link da fonte aqui! […]
O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, neste domingo (15), fez a Globo adotar um rígido protocolo com orientações para jornalistas e técnicos que atuaram na transmissão. O objetivo foi evitar manifestações a favor do presidente Lula (PT), homenageado no enredo, que poderiam acarretar problemas jurídicos para a empresa.
A cobertura da Rede Globo foi sem sal… E comentarista estava com má vontade.
A globo representa, os milionários, a burguesia, o patrão e O PRESIDENTE LULA, representa, o POVO, o Trabalhador, a Família, JA BOZO, REPRESENTA, O FACISMO, A DITADURA, O NEGATIVO, A COISA RUIM, O ATRASO, O CAPETA, ENTENDE??