As primeiras do dia

Cajazeiras, terra da cultura, terra que ensinou a Paraíba a ler, berço de grandes artistas e de grandes atores, ganhou de volta ontem o seu teatro Iracles Pires, reconstruído pelo governador Ricardo Coutinho.

**

Hoje tem OD do Governo do Estado na cidade de Patos.Amanhã o OD será em Sumé.

**

Atende pelo nome de José Carlos Maia o secretário de saúde de Igaracy, responsável pelo extermínio de 30 cachorros na cidade, todos mortos a pauladas.

**

O matador foi afastado do cargo até a conclusão das investigações.

**

Quando eu era rapazinho lá em Princesa tinha um médico carniceiro que saía pelas ruas matando cachorro a tiros de rifle.

**

Como ele já morreu, não revelo o nome.

**

Existiu um bar na Chã de Oitizeiro, aqui em João Pessoa, que servia buchada de cachorro dizendo que era de bode.

**

Eu mesmo comi muito.

**

Mazé de Tião do Ó, minha contemporânea de Princesa, ela um pouco mais velha do que eu, foi embora para o planeta do céu. Mais uma amiga que desfalca o nosso time dos antigos assustados de Bartolomeu.

**

Defuntos de João Pessoa, alertai-vos! Graças ao Ministério Público do Trabalho, vocês terão que viajar a Campina Grande para fazer as respectivas autopsias.

**

Miguezim Lucena, virado num dimdim, animado que só pinto em merda com a sua eleição para deputado federal, representando a boa gente de Brasília.

**

Meu amigo Dudu do Manaíra Shopping de volta ao batente etílico.

**

Ele e Nenem da Saúde.

**

Quero assistir a um debate entre Ciro Gomes e Bolsonaro. Claro que usando um escudo de aço.

**

Rodrigo Maia quer disputar a Presidência da República. O menino cresceu os olhos.

**

Neste sábado tem festa em Princesa. O vice prefeito Aledson Moura comemorará seu aniversário em praça pública,com direito a show  e discursos.

**

O presidente Gervásio Maia já confirmou presença.

**

Eu ia, mas não vou.

**

Alguém dá notícias de Cabo Lira?

**

E de Ri Garateio?

**

O conterrâneo João Fó é o rei das padarias em Brasília.

**

E aqui em João Pessoa, o conterrâneo Carlos Pata Choca é o rei dos restaurantes.

**

E eu vou é dormir de novo.

6 Comentário On As primeiras do dia

  • cicero de lima e sousa

    Eu, velho TIÃO, também comi carne de cachorro no Bar em Oitizeiro. O melhor pedaço do “bode”(CACHORRO) era a CABEÇA, ou seja, o “juizo”, com PINGA..
    Somente quando o saudoso repórter ENOQUE PELÁGIO DO CARMO denunciou e a Polícia identificou tudo é que cheguei a conclusão porque toda vez que se comia o “juizo do bode”(cachorro), ficava aquela espuma branca na boca, mas com a CACHAÇA ficava muito gostoso.

  • Germano Almeida de araujo

    Bom dia Tião!
    Que gosto tem buchada de cachorro?

  • O WScom diz que o Cartaxo e o CCL irão se encontrar. O tema musical que o Cartaxo colocará para o CCL ouvir deverá ser
    aquele que começa assim: “DIZEM QUE O SEU CORAÇÃO VOA MAIS QUE AVIÃO, DIZEM QUE O SEU AMOR, SÓ TEM GOSTO DE
    FEL; QUE VAI TRAIR…..EM PLENA LUA DE MEL…….’ / O CCL deverá responder: ” …. Onde é que tava tú? onde é que tava tú?,
    passei a noite procurando tú, procurando tú, procurando tú…..”
    O primeiro querendo bancar a noiva traída e ainda esperançosa que o cara “vai tomar jeito”, já o segundo aplicará todas as
    táticas que costuma aplicar e que todo mundo já conhece, à exceção do Cartaxo.

  • TIRO NO PÉ A VISTA!!!
    DUAS DAS EMPRESAS DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL COM MAIOR ÍNDICE DE REJEIÇÃO NO MERCADO IMOBILIÁRIO DA PARAÍBA, LORD E MORADA NOTADAMENTE PELA QUANTIDADE DE EMPREENDIMENTOS LANÇADOS, E QUANDO ENTREGUES COM ATRASOS E QUALIDADE ABAIXO DOS PADRÕES ESPECIFICADOS NOS MEMORIAS DESCRITIVOS DOS REFERIDOS EMPREENDIMENTOS, FORA O EFEITO CASCATA, LANÇA UM PARA CONSTRUIR OUTRO (ANTERIOR), LANÇA MAIS UM PARA TENTAR CONCLUIR (ANTERIORES) E POR AI VAI. EXEMPLOS: CONDOMÍNIOS EM PONTA DE CAMPINA, CARAPIBUS, SANTA RITA, LUCENA E ATÉ SOLÂNEA, FORA OBRAS NO RIO GRANDE DO NORTE!!!
    TÔ DE OLHO!!!
    Investimentos em Tambaba, no Conde, vão gerar novo ciclo de desenvolvimento na Paraíba

    Publicado por: Gerlane Neto em 08/03/2018 às 03:13

    A prefeita Márcia Lucena, de Conde, recepcionou em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (7), representantes da Federação Brasileira de Naturismo, do Governo do Estado e empresários do setor imobiliário e turístico. O objetivo do encontro foi oficializar a cessão de terrenos localizados na praia de Tambaba à Federação dos naturistas. O fato marca o início da reestruturação de uma das mais significativas áreas turísticas do Estado e do País.

    Os terrenos doados pela empresa Lord Negócios Imobiliários integram a APA (Área de Proteção Ambiental) Tambaba, com extensão de 11 mil hectares, que inclui a praia do mesmo nome, e possibilitarão a construção da sede da representação estadual da entidade que promove a prática do naturismo na Paraíba, atividade cultural e turística de repercussão internacional.

    Com a oficialização da doação, a Lord, e as empresas parceiras Morada Incorporações e Atenas Incorporações, mais o Governo do Estado e a Prefeitura de Conde fazem o movimento inicial para planejar sem agressões ao meio ambiente o loteamento da área, para o que já foi concedido o licenciamento ambiental por parte da Sudema – Superintendência de Administração do Meio ambiente, órgão do Governo do Estado ao qual compete a liberação.

    HOTÉIS, POUSADAS E RESIDÊNCIAS

    Depois do loteamento concluído, ocorrerão as operações de venda e construção de equipamentos variados a exemplo de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, e também condomínios comerciais e residenciais que vão estabelecer um novo pólo de negócios no Litoral Sul paraibano a partir do município de Conde.

    A prefeita Márcia Lucena disse que “o nosso foco é desenvolver o turismo e a economia do Conde, mas sempre pensando em primeiro lugar em preservar a identidade cultural do município com o máximo de respeito ao meio ambiente”, explicou. Ela disse também que “vamos nos empenhar nesse trabalho de melhorar e ampliar a nossa infraestrutura para que os empreendimentos aconteçam gerando empregos, mas de forma sustentável”.

    Leia Também: Lira descarta intervenção militar na Paraíba
    Márcia Lucena reconheceu que os investimentos anunciados representam “um marco para o desenvolvimento turístico, industrial e comercial” para o município de Conde. O secretário executivo estadual de Turismo Ivan Burity participou da solenidade e afirmou que a reestruturação da área de Tambaba “se trata de um marco histórico para o turismo paraibano e a prática do naturismo não só na região, mas de dimensão internacional”. Ele destacou que isso acontece depois de uma extensa agenda realizada pelo Governo do Estado, com a prefeitura de Conde, os órgãos ambientais, e os representantes da cultura naturista.

    NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO

    O empresário Fernando Ribeiro, da empresa Lord, também destacou o significado do empreendimento como capaz de promover o desenvolvimento econômico e cultural, dotando o Litoral Sul paraibano de empreendimentos capazes de atrair novos investimentos principalmente no setor turístico. Também participaram da solenidade o presidente da Federação Brasileira de Naturismo, Pedro Ribeiro, que veio do Rio de Janeiro, a secretária Aurora Costa, do Meio Ambiente da Prefeitura de Conde, os secretários municipais de Turismo, Tote Souto Maior, de Planejamento, Flávio Tavares e de Comunicação, Walter Galvão, a ambientalista Maria Cristina Vasconcelos, representante da Sudema, e os empresários Fernando Ribeiro (Lord), Tércio Barros (Morada Incorporações) e Felipe Decarlinto (Atenas Incorporações).

    Fonte: Portal da Paraíba

    Créditos: Portal do Litoral

  • A festa de Aledson é domingo, e não sábado.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste