Sem categoria

As primeiras do dia

28 de março de 2018

Foi de autoria do deputado Gervásio Maia o projeto de lei que deu o nome de Dom José Maria Pires ao Hospital Metropolitano de Santa Rita. O projeto foi aprovado ontem, durante sessão da Assembléia Legislativa e foi nessa sessão que aconteceu o risível episódio protagonizado pelo deputado Raniery Paulino, quando ele inventou de discordar da homenagem a Dom José por achar que o saudoso arcebispo estava vivo.

**

Na verdade, Paulino queria homenagear o também saudoso Dom Marcelo Carvalheira, que já foi bispo de Guarabira . Mas o argumento usado, como se viu depois, não funcionou .E a desculpa utilizada, pior ainda, pois ao saber que Dom José estava morto, Paulino contra argumentou com a tese de quem morreu primeiro.

**

Seria a mesma coisa de perguntar se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha.

**

Também ficou patente a incoerência do deputado. Se a lei não permite que a homenagem a pessoas vivas, por que ele ficou calado quando se colocou o nome do pai dele, Roberto Paulino, num conjunto habitacional de Araçagi?

**

O que aconteceu ontem foi um castigo. Ele, o deputado, na ânsia de inviabilizar atos do Governo do Estado, chegou ao cúmulo de tentar inviabilizar o coitado do Dom José.

**

Perguntar não ofende: Aquele inquérito do dinheiro voador, aquele que dormita na gaveta da ministra Rosa Weber desde os tempos de antanho, vai continuar dormitando ou vai andar?

**

Hoje Cida Ramos presta contas do seu trabalho como secretária do Desenvolvimento Humano. Será a partir das 14 horas, ali na Gracejos Recepções da Almirante Barroso.

**

Também hoje Catolé de Boa Vista sai do isolamento. O governador Ricardo Coutinho inaugura a estrada asfaltada que liga Catolé ao Cariri.

**

Nem a puliça me empata de chorar na cova dela.

**

Minha mãe quando eu morre/me interre lá no quintá/debaixo das bananeira/onde as moças vão mijá.

**

Ou me amas com firmeza , ou quebro teu cu com uma pedra.

**

Só quer ser as pregas do Véi Quelé.

**

És filho da velha Joaquina? Pois comi muito a senhora sua mãe.

**

És orgulhosa, mas já te beijei.

**

E assim por diante.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Matheus 28 de março de 2018 at 08:26

    Kkkkk este deputado poderia ter evitado tamanjo vexame. É a oposicao por oposicao. Ninguem ler. Veio do governo, logo sou contra. Vai ser eternamente lembrado por isto, pois nao tem projeto nenhum.

  • Reply Zé Rodriges 28 de março de 2018 at 11:48

    Se deram o nome de Roberto Paulino a um conjunto residencial em Araçagi foi uma sacanagem, gozação que fizeram com o bom moço, foi uma forma sacana encontrada para dizer que ele se encontra “morto politicamente”, o que não é verdade.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.