Blogueiro é condenado a pagar R$ 4 mil em indenização por publicar informação falsa sobre RC

O blogueiro Thiago Moraes, dono do Paraibaradioblog, foi condenado a pagar indenização ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) após publicar uma notícia falsa em seu portal, afirmando que Ricardo teria recebido como servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sem dar expediente.

A decisão é da juíza Fernanda Cavalcante de França Fraga, 4º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital,  que analisou os documentos da defesa do ex-governador, deixando claro que “após afastamento para exercer mandato eletivo, reapresentou-se a unidade requerendo gozo de férias (0 .01 a 01.02.2019), sendo estas deferidas”.

A magistrada lembrou que o direito de liberdade de expressão não é absoluto e que já existe uma jurisprudência estabelecida no STJ contra danos morais por meio de notícias falsas e que as postagens de Thiago Moraes, tanto no site quanto nas demais redes sociais, geraram uma mácula à imagem da vítima.

Veja:

2 Comentário On Blogueiro é condenado a pagar R$ 4 mil em indenização por publicar informação falsa sobre RC

  • Alguém mais quer entrar na fila para pagar indenização por danos morais ao Ricardo Coutinho?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Acho que tem que existir uma forma de parar esses caras de difamar sem acontecer nada. E a juiza esta no caminho certo. Mexendo onde dói ,no bolso. Pra falar mal de quem quer que seja tem que ter responsabilidade e provas. Pra vê se acaba com essa farra de falar mal de alguém por pura conveniencia e algumas vezes por interesse.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste