Sem categoria

Buega Gadelha é preso em Brasília

19 de fevereiro de 2019

O presidente da Federação das Indústrias no Estado da Paraíba (Fiep), Francisco de Assis Benevides Gadelha, o Buega Gadelha, foi preso na manhã desta terça-feira (19), em Brasília, durante operação da Polícia Federal.

Ele é um dos alvos da operação ‘Fantoche’, da Polícia Federal, deflagrada para cumprir mandados contra um esquema suspeito de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos no Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.

A Fiep informou que ainda não tem um posicionamento em relação à operação, e está aguardando entrar em contato com Buega, que desde o último domingo (17) está em Brasília cumprindo uma agenda de trabalho.

Em nota, a Federação informou que o presidente está disposto a colaborar com as investigações e dar respostas às autoridades competentes. Ainda de acordo com a Fiep, Buega afirmou que o Sistema de Indústria da Paraíba está ‘tranquilo e sem qualquer receio’.

Na Paraíba, são cumpridos três mandados de busca e apreensão, todos em Campina Grande, e outro de prisão temporária, esse contra Buega. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o pedido de prisão contra o paraibano.

Na operação foi preso o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade. Ainda há mandados de prisão contra o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Ricardo Essinger e presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos Lyra de Andrade.

A operação investiga um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas controladas pela mesma família que estaria executando contratos por meio de convênios com o Ministério de Turismo e com as entidades do Sistema S.

TRENDING NOW

Três pessoas morrem em acidentes após retornarem de festa no Cariri paraibano

20 DE JANEIRO DE 2019

MOÍDOS DA REDAÇÃO: Criança cai de brinquedo em Sumé e é socorrido com urgência para CG

27 DE JANEIRO DE 2019

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

TAGS

ACIDENTEBOMBEIROSCARIRICLÁUDIO CHAVESCOMIDACOMPARTILHAREX-PREFEITO DE CAMALAÚFUTEBOLJUVENTUSMARANHAOMOVIMENTO DA OAB-PBPBPEPIRLOPMPOLICIALPOLITICAPOLÍCIA CIVILPOLÍCIA MILITARROUBOSALÁRIOSEGURANÇA PÚBLICASNAPCHATTECNOLOGIAWEB

MAIS ACESSADASHospital de Trauma descarta morte cerebral de jovem vítima de acidente em Monteiro (7.234)Projeto do Parque Turístico de Monteiro (5.628)Chove forte no Cariri e açude do Congo começa a receber recarga de água (3.933)Radialista do Correio da Paraíba perde o controle e agride a dignidade dos monteirenses (3.627)ÓDIO E DESESPERO: Ex-prefeita de Monteiro perde o controle e parte para o ataque durante entrevista (3.528)ÚLTIMAS NOTÍCIASBuega Gadelha é preso durante operação da PFTemporada de Vôlei de Areia chega a seu final neste fim de semana em MonteiroAtividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Sumé retornam na próxima segundaExoneração de Bebianno é publicada no Diário Oficial da UniãoSuperlua poderá ser vista na Paraíba nesta terça-feira

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Marcelo Alencar 19 de fevereiro de 2019 at 19:57

    Sebastião Lucena,

    Sou leitor seu. Faz muito tempo. Desde o velho Com da Paraíba. Sei de sua perspicácia. Admiro. Ll a matéria. Vai respingar no Sesc Paraíba. É só apertar um pouquinho. Tem gente ali que enriqueceu da noite para o dia. E só investigar. Chamar o “eterno” presidente “ao feito”. Preste atenção. Vai chegar ao SESC.

  • Reply Jorge 19 de fevereiro de 2019 at 21:35

    O incrível e que mais uma vez a justiça esqueça um Paulista quando e para denunciar mineiro e nordestino,ele está na FIESP a bastante tempo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.