Sem categoria

CIDA RAMOS É HOMENAGEADA COM DIPLOMA MULHER CIDADÃ EDNALVA BEZERRA

6 de março de 2018

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, na tarde dessa terça-feira (06), o Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra à secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e pré-candidata à Deputada Estadual, Cida Ramos, em sessão solene ocorrida no Plenário Humberto Lucena. A iniciativa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foi proposta conjuntamente pelas vereadoras Helena Holanda (PP), Sandra Marrocos (PSB) e Raíssa Lacerda (PSD).

O Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra reconhece há anos o relevante trabalho de personalidades e entidades que ao longo de sua existência dedicam-se à defesa incondicional dos direitos das mulheres. A honraria é mais que um reconhecimento, é a expectativa de continuação da luta em busca por igualdade e respeito. A rica trajetória de Ednalva Bezerra continua a inspirar a luta coletiva das mulheres em busca de um mundo menos desigual.

Na ocasião, Cida Ramos reafirmou sua postura em favor das lutas sociais: “Recebo este diploma não apenas por mim, mas em reconhecimento as mulheres que um dia acordaram e decidiram que era necessário mudar as regras do jogo e virar a mesa.  Esse prêmio é um reconhecimento é a todas as mulheres que protestaram e se expuseram na luta pela visibilidade e efetivação de direitos. Apesar do medo e vergonha, elas denunciaram situações de abusos e maus tratos as quais eram submetidas. Esse diploma serve para todas as mulheres que compreenderam que são protagonistas e que agem como tais”.  Cida Ramos ainda afirmou que todas a mulheres estão de parabéns. “Nós sabemos de onde vimos e para onde vamos”, finalizou.

Para a vereadora Sandra Marrocos (PSB), diante de todo retrocesso que o Brasil enfrenta, nas políticas públicas para o segmento, a celebração representa um momento oportuno para dar visibilidade as lutas de diversas e diferentes mulheres. “Hoje homenageamos 17 mulheres, que são referência pela força e superação, protagonistas da sua própria história. O momento contribui para o fortalecimento da luta feminina. Precisamos urgentemente construir uma cultura de oportunidades igualitárias”, enfatizou.

A homenageada

Cida Ramos possui graduação e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora associada da UFPB e desenvolve trabalhos na área de Ciências Políticas com ênfase em políticas públicas, atuando principalmente nas temáticas: prática profissional, serviço social, educação e política social. Foi presidente por três vezes da ADUFPB, sendo também chefe de departamento e diretora do maior centro da UFPB, o CCHLA. Em 2011, foi convidada pelo Governador Ricardo Coutinho para ser Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, função que ocupa até hoje. Foi presidente Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas). Eleita a mulher mais votada na história da Paraíba, nas eleições de 2016, Cida Ramos sempre se destacou nos ambientes por onde passou. Liderança nata, acabou tornando-se referência em todos os contextos sociais. Filiada ao PSB desde 2014, agora postula uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.