Cotidiano da cidade

Da Nova Série do Blog “Cenas do Cotidiano da Cidade”: “…num colchão jogado sobre o frio chão, sem ao menos ser notada pela indiferença dos que passam”

17 de novembro de 2021

Por sugestão do confrade Pedro Macedo Marinho, o Blog inicia hoje a publicação de imagens do cotidiano da cidade de João Pessoa. Não o cotidiano dos camarões ao alho e óleo, dos vinhos tintos e brancos sorvidos com a ajuda de finos queijos, tampouco o cotidiano dos jantares e manjares exibidos em fotos multicoloridas pelos que fazem e acontecem na sociedade pessoense, mas o cotidiano dos desvalidos,  dos sem teto, dos sem chão, do descaso para com a nossa memória e a nossa história.

Claro, o outro lado também faz parte do cotidiano, mas para ele e diante dele se debruçam os chamados colunistas sociais, os mais mais do soçaite, os deslumbrados da purpurina.

Espero que gostem.

E gostem a partir desta imagem de rua, do Ponto de Cem Réis mais famoso do Brasil, do centro de João Pessoa, que recebe pessoas como a moça que dorme ao sereno da cidade num colchão jogado sobre o frio chão, sem ao menos ser notada pela indiferença dos que passam.

Amanhã tem mais. E nos dias subsequentes, também.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Edmundo dos santos Costa 17 de novembro de 2021 at 07:41

    É IMPORTANTÍSSIMO QUE SE MOSTRE TAIS EPISÓDIOS E DOCUMENTAR SUAS EXISTÊNCIAS. IGUALMENTE NECESSÁRIO PARA FIRMAR A ATUAÇÃO DOS HIPÓCRITAS “BEM NASCIDOS” E ESBANJADORES DOENTIAMENTE EXIIBICIONISTAS.

  • Reply luiz 17 de novembro de 2021 at 16:44

    Contrasta com o projeto de alargamento das nobres praias de JP.

  • Reply Pedro Macedo Marinho. 17 de novembro de 2021 at 19:53

    Caro Tião, honrado por acatar a minha sugestão e também feliz, pois com a publicação dessas imagens, você estará dando enorme contribuição a nossa querida cidade, pois com o alcance e a força do seu blog os dramas e as necessidades das pessoas serão vistas e provavelmente resolvidas pelas nossas autoridades. Parabéns Tião.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.