Os Campeões da Informação

Da Série “Os Campeões da Informação” : Kubi Pinheiro, a alegria mais retumbante da imprensa paraibana

10 de março de 2021

Ele é de Jatobá, lá nos longes do sertão. No texto que o identifica como colunista do Maispb, está dito que é “Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. “

Falo de Kubthschek Pinheiro, o nosso Kubi, figura admirável, o bom humor em pessoa, o maior alto astral da comunicação paraibana, gente fina, dono de uma escrita diferente, somente dele, que sabe descrever até as coisas tristes com uma nota de alegria que a gente não encontra nos outros escribas tupiniquins.

Estivemos juntos na redação de O Correio. Dali nasceu uma admiração mútua que dura até hoje. Somos parecidos, somos do sertão, chegamos aqui no mesmo ano, partimos com a mesma incerteza de encontrar um porto seguro e conseguimos, com nossas próprias forças, fazer bonito na cidade grande”

Homem dos sete instrumentos, tanto faz bonito no colunismo social, quanto noutros setores da  imprensa. Toca por partitura e de ouvido, não importa o tema a ser abordado.

Por isso é um campeão da informação.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Kubitscheck Pinheiro 10 de março de 2021 at 15:17

    Obrigado padim Tião, cabra que nem eu – love you

  • Reply Thiago Batista 10 de março de 2021 at 22:22

    Não poderia ser diferente, primo dos sertanejos Marcone Formiga , Irapuan Sobral, Francisco Saldanha (in memoria), Professor e Historiador Deusdethe Leião (in memoria) e Rui Leitão. Família Vasconcelos originária de Brejo do Cruz- Pb

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.