Os Campeões da Informação

Da Série “Os Campeões da Informação” : Zé Duarte, o pequeno notável

6 de março de 2021

Herdou do pai as estaturas, física e moral. Não cresceu no tamanho para ficar enorme no caráter e na inteligência. Jornalista talentoso, pau que não se quebra, nem se dobra, José Duarte Lima faz parte daquele time de comunicadores preocupados exclusivamente com a verdade, doa a quem doer.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, começou pelos grandes centros e fixou-se na terra natal, Princesa, para fazer a diferença, praticar uma comunicação sadia, independente, sem cabresto.

Filho de Seu Adauto, daí seu apelido de Zé de Adauto, José Duarte Lima consegue escrever com a mesma desenvoltura com que enfrenta um microfone. Assisti a uma entrevista que fez com o então vice-governador Romulo Gouveia e vi Romulo Gouveia perder as estribeiras quando Zé o encostou na parede e o questionou sobre uma coisa que, mais tarde, aconteceu. Não entro em detalhes porque Romulo, morto, não poderá se defender.

Este orgulho de Princesa, do sertão e da Paraíba, José Duarte Lima, o nosso Zé de Adauto, é mais um que figura no panteão dos Campeões da Comunicação.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply José Duarte Lima 7 de março de 2021 at 10:19

    Grato, caro amigo Tião. Abraço sertanejo.

  • Reply Nelsao 7 de março de 2021 at 22:40

    Ze Duarte
    É um baluarte
    Da notícia enxuta!
    É competente.
    e inteligente
    De mente culta!

  • Reply Marizarde 8 de março de 2021 at 11:56

    Homenagem mais que merecida. Grande Zé Duarte

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.