Do Blog de Dominguinhos: FOTOGRAFIA DA PRIMEIRA COMUNHÃO DE FILHOS DE PRINCESA QUE HOJE ESTÃO, EM SUA MAIORIA, NO GOZO DA TERCEIRA IDADE.

Por Domingos Sávio Maximiano Roberto

     Em 08 de dezembro de 1962, aconteceu, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho de Princesa, solenidade religiosa que promoveu a Primeira Comunhão das crianças que foram contemporâneas minhas de infância. Na ocasião, juntamente aos meninos e meninas que receberam o 3º Sacramento (a Eucaristia), posaram, no patamar da Igreja, as catequistas, os pais e demais familiares e amigos para a fotografia oficial, o que resgatamos agora. Pena que na fotografia acima reproduzida, não tive condições de identificar a todos. Porém, com algum esforço e a contribuição de amigos, consegui reconhecer alguns que – de acordo com a numeração que adotei, informo aqui os que posso nominá-los na linha de frente.

Da esquerda para a direita:

1 – Maria Amélia de Mirabeau Lacerda (anjo)

2 – Cidilene de Miron Maia (anjo)

3 – Valdar de Antônio Liberalquino

4 – João Bosco de Marçal do Silva

5 – Paulo de Anunciada

6 – Neguinho de Costiano

7 – Antônio de dona Osana

8 – Bosco de Expedito Leandro

9 – Chico de Rosendo

10 – Nehemias de Severino Almeida

11 – Dominguinhos de dona Osana

12 – Totonho de Fófa

13 – João de Mirô Arruda

14 – Maria de Jesus de Antônio Nominando (anjo)

15 – Edna de Tião Basílio (anjo)

1 Comentário On Do Blog de Dominguinhos: FOTOGRAFIA DA PRIMEIRA COMUNHÃO DE FILHOS DE PRINCESA QUE HOJE ESTÃO, EM SUA MAIORIA, NO GOZO DA TERCEIRA IDADE.

  • Parece que até Tião Lucena e Dominguinhos fumaram o cachimbo da paz, então continuo na torcida para que Ricardo e João façam o mesmo. Para Deus nada é impossível!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste