O presidente da Assembleia Legislativa da ParaíbaAdriano Galdino (Republicanos), afirmou acreditar que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) será o deputado federal mais votado da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do portal ClickPB.

Segundo Galdino, Ricardo tem força política suficiente para alcançar uma votação histórica. “Tem chance de ser deputado pela Paraíba. Eu acho que é o mais votado. Se brincar, ele fica entre os três ou quatro mais votados. Passa de 100 mil votos, pode gravar que ele passa de 100 mil votos”, projetou.

O parlamentar destacou ainda que mantém uma relação de diálogo com Ricardo, apesar das divergências que já tiveram no passado. Para ele, o ex-governador reúne condições de consolidar uma das maiores votações da história recente da Paraíba.

“Quando ele foi governador, a gente às vezes discordava de alguma coisa. Hoje ele sempre procura dialogar, conversar. Eu converso com ele às vezes, ele orienta, ajuda”, acrescentou.

Assista a entrevista ao ClickTV: