A edição de 12 de novembro de 1980, do jornal A União, anunciava, em manchete, a decisão do Tribunal de Justiça, de mandar o médico Humberto Paredes a um novo júri, por conta de tumultos registrados no Fórum de Santa Rita, onde fora julgado e absolvido. Paredes era acusado de violentar e matar a estudante Valdemarina Zominho. Eis o que A União publicou:
“O medico Humberto Paredes irá a novo julgamento pela morte de Valdemarina de Araújo Zominho, segundo decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que por maioria de votos, anulou a última decisão do Tribunal do Jùri de Santa Rita realizada no dia 14 de abril último, que absolveu o acusado.
A manutenção do resultado do julgamento foi defendida pelo advogado Nizi Marinheiro, mas os desembargadores resolveram mandá-lo ao terceiro julgamento, acatando as alegações do advogado Geraldo Beltrão, segundo as quais registrou-se vários tumultos durante a sessão do júri, com os jurados conversando entre si e uma pequena multidão de amigos de Paredes pressionando a todos com gritos e gestos, tanto que ele e o promotor Juarez César de Carvalho tiveram que se retirar do recinto.
Falou também do posicionamento do juiz Altamir Milanez que não determinou qualquer providência para recolocar a sessão em sua normalidade ou para suspender o julgamento, já que àquela altura registrava-se inclusive a danificação de móveis e do próprio imóvel onde se realizava a sessão, denúncias comprovadas através de fotografias enviadas às autoridades judiciárias pelo prefeito de Santa Rita.
A reunião da Câmara Criminal foi presidida pelo desembargador Aurélio de Albuquerque, contando com a presença dos desembargadores Anízio Maia Neto, Mário Moura Resende, João Pereira Gomes e Rivando Bezerra, decidindo-se na ocasião enviar o processo contra Humberto Paredes ao Cartório Dourado de Azevedo para que seja marcada a data do novo julgamento, o que deverá ocorrer ainda este ano.”
4 Comentários
ESSE ELEMENTO – PAREDES- AINDA VIVE OU JÁ FOI ÀS BRASAS DE QUEM DE DIREITO? FALA TIÃO!
Dizem que é médico psiquiatra e é professor na UFPE.
OBRIGADO JOSÉ! DIZEM QUE OS CABAS DA MÃO BRANCA DE CAMPINA GRANDE TINHAM PROMETIDO FAZER UM TRATAMENTO VIP NELE. NÃO DEU CERTO ..
Esse sujeito tem consultório de psiquiatria, combinação perfeita, psicopata e psiquiatra um verdadeiro demônio camuflado.