Política

Do Paraibaonline:

2 de julho de 2023

Coutinho defende PT e afirma: É o único partido com vida própria no Brasil

Afirmando que o Partido dos Trabalhadores não pode se render às teses da direita e extrema direita, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse em entrevista repercutida neste sábado (01), na rádio Caturité FM, que a legenda tem obrigação de ser ousada.

Segundo o petista, não como dialogar com pensamentos extremos que estão postos hoje por partidos de direita, por isso, é necessário que o PT acelere suas teses e realize esse trabalho dentro e fora do congresso nacional.

– O PT é o único partido com vida própria. É o partido do Brasil. Eu acho que o partido precisa acelerar as suas teses, debates e organização e tirar esse falso equilíbrio entre direita e extrema direita. A lógica hoje é: Eu voto na direita para não votar na extrema e o povo brasileiro não é de extrema direita. O PT tem obrigação de ser ousado. Não dialogando com a extrema porque isso é “indialogável”, mas tem que ter firmeza fazendo esse trabalho dentro e fora do congresso – opinou.

Ricardo lembrou os desafios enfrentados pelo seu partido, com a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e colocou o fato de que, mesmo preso, ele conseguiu dar a volta por cima e governar novamente o país.

– O PT passou muito tempo levando cacete. Todo dia cacete. E o seu líder saiu de uma prisão com mais de 500 dias para retornar e ser presidente do Brasil, isso é fantástico – bradou.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.