QUANDO O AMOR NEM SEMPRE FOI LINDRO
Foto meramente ilustrativa
O homem era feio. Feio, velho, barrigudo e desdentado. Os poucos dentes que sobraram em sua enorme boca estavam podres. Mas era engenheiro, tinha anel no dedo, comandava a emergência, vinha da Sudene para dirigir os cassacos alistados no eito da estiagem. Por isso se tornava bonito, alguns o achavam lindo e não faltou pai zeloso para lhe oferecer a filha bela em matrimônio.
Hospedado na pensão de Zé da Fubica, botou logo o olho comprido em cima da bela Zuleide, morena com cara de índia e andar de gazela, cobiçada pelos rapazes pobres e ricos do lugar.
O homem de anel no dedo, claro, passou na frente dos outros pretendentes. Zé da Fubica deu até festa para comemorar o noivado. Namoro, noivado e casamento num vexame de moça perdida, de moça que soltou a pureza nas mãos do visitante para amarrá-lo aos sagrados laços.
Foi uma tristeza grande na cidade. Teve rapaz que roeu durante um mês. O estoque de Pau Dentro de Zé Brejeiro foi esgotado várias vezes. As serenatas ao luar com músicas de tristeza viraram rotina.
Mas de nada adiantou. A bela Zuleide partiu. E levou o pai, a mãe e os irmãos a tiracolo.
Nunca mais se falou nela ou dela, notícias do seu paradeiro ninguém soube dar. Alguns supõem que ficou viúva, o marido, já passado nos anos, não teria aguentado o rojão e se mudou para o outro mundo, deixando a viúva no maior dos desconsolos.
De Zé da Fubica e dos seus rebentos também ninguém deu mais notícias. Envurtaram-se, sumiram no oco do mundo.
E as lágrimas de roedeira dos rapazes um dia secaram. Outras Zuleides apareceram para consolar seus corações feridos.
NIVER DE ALBIEGE
Ela é um doce de pessoa, mas quando alguém pisa nos seus calos, vira uma fera. Inteligente, culta, competente e solidária, Albiege Fernandes ocupa com destaque um lugar na galeria dos poucos amigos que ainda me atrevo a ter.
Ontem foi seu aniversário, daí os parabéns.
NÍVER DE GUSTAVO URQUIZA
Gustavo Urquiza é juiz de Direito e é músico. Toca bem qualquer instrumento, vai do violão ao piano com a destreza de um craque. É gente fina que admiro e quero bem.
É o outro aniversariante da semana.
2 Comentários
Ôxi, só isso hoje ? Nessa pisada esse bóiga véi vai fechar. As Derradeiras do Dia também sumiram. Estou reclamando porque sou leitor assíduo e estou sentindo falta.
Incrível faz dois dias que os blogs de,Allan kardeck ,Marcone Ferreira,Marcelo José e Helder Moura estão sem comentários , sera que estão em reunião com a secom do estado.