Destaques

Domingueiras do Tião

3 de setembro de 2023

MIGUELZINHO APOSENTADO

Meu irmão caçula, que botei nos braços quando pequeno, vai se aposentar neste setembro chegante. Miguel Lucena Filho, a quem chamamos de Miguelzinho, amadureceu e eu nem notei. Nem eu, nem os outros irmãos. Para nós continua sendo o caçula do Véi Migué Fotroga e de Dona Nila, o “mais menor” dos 9 que mamãe botou no mundo e o único, depois de Galego, que se destacou no futebol como bom goleiro.

Não que ele tenha passado dos outros no quesito idade. É mais novo do que eu, do que Bibiu, do que Nininha, do que Dorinha, do que Zé, do que Carlinhos e do que Galego. Só perde para Neci, a ponta de rama como chamava papai.

É certo que foi privilegiado, ao lado da irmã mais nova, já que botou a cara no mundo pelas mãos do médico Doutor Severiano. Nós outros fomos tirados do bucho de mãe pelas parteiras Mãe Filó e Mãe Preta. Deve ser por isso que nasceu e cresceu luxento, querendo ser as pregas do Véi Quelé.

Menino talentoso, desde batintope enchia as vistas dos vizinhos do Cancão com suas poesias bem rimadas. Certa vez assistia a uma cantoria de Otacílio Batista e Oliveira de Panelas, no Instituto Frei Anastácio, sentado no chão da primeira fila. Otacílio notou que o menino estava com os ovinhos aparecendo pela perna da calça curta e emendou um verso falando daquilo. Miguel subiu ao palco e respondeu improvisando. Foi um sucesso.

Com a morte de pai, ele e os outros vieram pra João Pessoa. Aqui estudou e se formou em Direito. Como estudante e jornalista conheceu o mundo. Foi bater em Cuba, onde, com o colega Peninha, foi depenado por uma bela cubana. Os dois foram amar as cubanas, as cubanas botaram um remédio na bebida e fugiram com os “dólares da dupla”. Uma delas ainda escreveu pra Miguelzinho: “Miguele, para não me olvidares”.

Voltaram à Pátria amada porque na excursão estavam os conterrâneos Cicero Lucena e Gilvan Freire, que passaram o chapéu, coletaram os reais e ressarciram os dois do prejuízo.

Foi morar em Brasília, onde assumiu o posto de delegado de Polícia, aprovado em concurso público. Como delegado foi chefe do setor de comunicações, diretor de vários departamentos e titular de várias delegacias.

Agora se aposenta e pretende tocar projetos nas áreas de segurança e comunicação social.

Chique todo!

 

VAVÁ E EUFLÁVIO

Zé Euflávio levou as netinhas para uma visita às Itacoatiaras do Ingá e lá foi mimado pelo secretário Vavá da Luz, que lhe entregou um exemplar do livro de Fábio Mozart e  uma camisa da Pedra do Ingá.

Não foi informado se dali em diante foram tomar uma com galinha de capoeira no restaurante da Senzala, mas o diabo é quem duvida.

 

LIVRO DE BIU RAMOS

Foi em clima de festa que o jornalista Samuel Amaral lançou seu livro sobre o saudoso Biu Ramos, “Biu Ramos, o timoneiro da Arca dos Sonhos.”

Na foto, da direita para a esquerda, estão Sandra Raquel, Rubens Nóbrega, Lenilson Guedes, Eloise Elane, Alarico Correia Neto, Wellington Fodinha Farias, Luiz Carlos Nascimento, Zé Euflávio, Carlos Azevedo, Marquinhos Fotógrafo e Eduardo.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Augusto 3 de setembro de 2023 at 18:46

    O babaquinha do petralha de Sousa, perdeu mais uma … quem se classificou foi a Ferroviária de São Paulo. Vê petralhas sofrendo não tem preço kkkkkkklkkkkk

  • Reply Jose Rodrigues 4 de setembro de 2023 at 07:03

    Este sujeito augusto é paraibano ou paulista,, se fou paraibano é um babaca e se for paulista é babaca tambem porque não conhece o Sousa Esporte Clube e sua bela historia.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.