JORNALISTAS E “JORNALISTAS”
Jornalista passou a ficar rico de uns tempos para cá, no meu tempo eram todos uns lascados, mesmo os medalhões viviam na pindaíba, no fiado dos bares e dos botecos, pegando morcego nas festanças dos políticos.
Era um tempo de muito romantismo e pouca fartura. Por isso muitos correram para outras profissões.
Júlio Santana virou dentista, Damásio médico,Agnaldo bioquímico, Biu Ramos procurador, Gonzaga foi pra Cinep, Crispim advogado, Zé Cláudio e Barroso Pontes idem, eu me salvei na advocacia, Chico Pinto também, Cícero Lima criminalista ,1berto de Almeida funcionário da Cagepa, Josinaldo professor, Aldo Lopes delegado, Edmilson buscou emprego nos quadros da Câmara, Miguezim virou delegado, Fodinha foi pra Universidade, Helder Moura para a Escola Técnica, Nathanael sobrevivia com o emprego do TRE, Abelardinho e Gerardo viraram Defensores Públicos, Frutuoso ainda hoje, aos 80, rala no batente, e assim por diante.
Quem insistiu na profissão e não enveredou pelo caminho mais fácil do toco e da chantagem, enfrentou sérias dificuldades financeiras. E aí eu poderia citar muita gente, não o faço em respeito a privacidade de cada um.
Hoje a coisa está mais fácil. A gente vê pessoas que mal começam na profissão e já moram em belos apartamentos de cobertura, em suntuosas casas de condomínio fechado, pilotam carrões que valem milhões, comem do bom e do melhor nos restaurantes mais chiques, não são mais repórteres, jornalistas, entrevistadores, são astros, estrelas de primeira grandeza, afortunados.
Só não sei se são capazes de escrever um ditado.
NIVER DE LANDIN
Lúcio Landim é um colega Procurador do Estado a quem respeito e considero. Baiano de quatro costados, aportou na Paraíba depois de um concurso público, aqui fez morada, constituiu família e construiu amizades que, de tão profundas, se tornaram eternas.
Esta semana ele conferiu tudo isso ao ser cumprimentado por centenas de amigos por ocasião do seu aniversário.
A BELA LUNA
O meu amigo Gilberto Carneiro não cabia em si de felicidade. A bela Luna, sua filha e de Ana Patrícia, comemorou aniversário. Vi Luna menina, me surpreendi ao vê-la moça feita, bela e cheia de vida. Que essa data se reproduza por muitos e muitos anos.
CHIQUIM DE MANÉ BEZERRA
Me encontrava na fila do caixa para pagar o almoço quando o rapaz barbudo à minha frente se virou e cumprimentou:
- Diz Tuta!
Não o reconheci, tive que perguntar. E ele me fez lembrar de Chiquim de Mané Bezerra, amigo de infância lá nas antigas Princesas.
Aposentado e residindo em João Pessoa, Chiquim faz cursos, se aprimora. Os de João Pessoa lembram bem dele, do grande delegado e ex-superintendente da PF na Paraíba, Francisco Leônidas.
BIBIU COM CUSCUZ
Em mais uma edição do Cuscuz com Bode do Zé Américo, o mano Edmilson Lucena apresentou aos conterrâneos o seu mais novo livro “Crime Organizado Invade o Serviço Público”, sucesso de vendas no Amazon e na edição de papel.
CONSTRUTORES DE PRINCESA
Como prometido, comecei a leitura da “Antologia dos Construtores de Princesa”, do historiador, político e blogueiro Domingos Sávio Maximiano Roberto. Comecei e cadê que consegui parar?
1 Comentário
Grande Tião