ROLIUDE NORDESTINA
Estou em Cabaceiras, a tal da “Roliude do Nordeste”. Cidadezinha boa, de ruas limpas, casas bem cuidadas, uma mistura de cores que faz bem aos olhos. Por aqui se faz filmes, a gente se depara com “atores” globais em cada esquina, todos escalados como extras de memoráveis obras como o “Auto da Compadecida”, “Maria Bonita e o Cangaço” e por aí vai.
Almoçamos em restaurante instalado na praça principal. O cardápio é caseiro, o precinho é bom, o tempero satisfaz, gostei, gostamos.
Visitamos o centro de artesanato que existe na rua principal e divulga os trabalhos dos artesãos do lugar. Os preços são caros, mas o produto é bom. Sapatos, sandálias e bolsas do legítimo couro de bode são oferecidos.
O melhor, o mais encantador, porém, foi o passeio ao Lagedo do Pai Matheus. Me senti na lua, parecia que subira ao céu e passeava por aquelas bandas. O céu estava mais próximo, o por do sol era mais vermelho, a lua saíra mais cedo para aplaudir a despedida do sol, um espetáculo que todo paraibano de bom gosto deve vivenciar.
Mais tarde retornamos à minha linda João Pessoa. Mas sei que vou sentir saudade.
BOSTA NA PISCINA
Vídeo enviado por Mário Gomes Filho
Um banhista entrou na piscina de uso coletivo em São Gonçalo e depositou imenso tolete nas águas azuis. A festa acabou e o cagão só escapou de levar uma surra porque não foi identificado. E também porque não havia perito para conferir a quem pertencia o objeto do crime, por falta de material para analisar as digitais.
E VAMOS DE TBT
Prefeito Damásio Franca, ao lado do secretário José Silvino, trabalhando para levar água ao Alto do Mateus. Chico Franca, filho de Damásio e que mais tarde se tornaria prefeito, também está na foto.
1 Comentário
CHAMA-SE “ARTEZA” UMA DAS MARCAS DOS PRODUTOS CONFECCIONADOS COM O COURO DO BODE. REALMENTE SÃO MERCADORIAS DE ELEVADA QUALIDADE, NÃO DEVENDO HOMENAGENS A QUAISQUER “GRIFES” DENTRE AS MAIS CONHECIDAS. NO INÍCIO ERA PREÇO BOZIM QUE SÓ, COM O TEMPO O MATERIAL FOI FICANDO CONHECIDO E A PROCURA AUMENTOU, JUNTAMENTO COM O PREÇO. MESMO ASSIM AINDA VALE A PENA O INVESTIMENTO NOS COUROS TRABALHADOS CABACEIRENSES.