Destaques

Domingueiras do Tião

14 de setembro de 2025

NIVER EM ALTO ESTILO

Foi um verdadeiro frenesi a festa de aniversário do amigo Geraldo Gereba na tarde deste sábado.

A começar pelas presenças ilustres e a concluir pelos comes e bebes.

O aniversariante não economizou, gastou um dinheirão mas deixou todo mundo satisfeito, as barrigas roncando de felicidade e o mé rolando.

O bolo era enorme, tinha três andares e foi enfeitado com lindas imagens de frutos da terra como abacaxi, jaca e goiaba.

Teve até mestre de cerimônia na pessoa de Jurandi Trak Trak, que animou a todos declamando versos de Zé Limeira e entoando modinhas de Odair José.

Foi servido almoço regado a pirão de mocotó, galinha do pé seco, rabada de boi, costela de porco, arroz do Piancó, purê de batata doce, feijão de corda, cunhão de touro e tilápia mergulhada no xerém de milho.

Tanta vitamina e proteína juntas provocaram certos tumultos, como sonoros peidos e bufas azedíssimas.

A bebida, em fartura, ia da cerveja “ixkol” ao vinho de jurubeba Indiano, sem esquecer a papuda Tubarão e o uisque Gladstone, o mesmo que aumentou a cirrose de Flavão e o levou aos braços do Pai.

Claro que, antes do mé fazer efeito, ainda consegui anotar as presenças de João de Cleonice, Dudu de Glorinha, Chiquinha Tranguelo (envergando um elegante tomara que caia), Toinho de Zé Pinheiro, Chico de Tunina, Rosinha do Arrocha Aro, Seu Dudé do Chifre de Ouro, e Creuza do Cuiá.

A festa durou o dia inteiro e teve gente que saiu rebocada na padiola de Marcos Pires, gentilmente cedida para a efeméride.

 

CUSCUZ E RABADA

Desta vez levei uma banda da família para conhecer o cuscuz do Zé Américo. Dividindo mesa com os comensais tradicionais estavam a filha Niâni, o genro Amilcar e as netas Emília e Priscila.

Sábado tem mais.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

2