XÔ SATANÁS!
No café do Zé Américo, que ontem estava repleto, mesa cheia e farta, a atração é o cuscuz com bode, mas os comensais também falam sobre política e costumes. Neste sábado, com as presenças de Edmilson Lucena, Tadeu Florêncio, Marcos Burrego, o defensor público Gaudêncio Cabral e seu primo Jefferson, exímio dentista, o homenageado da vez foi o delegado Paulo Josafá, ainda no batente e contando os dias que faltam para a merecida aposentadoria.
Falou-se de tudo, principalmente de infidelidade conjugal (ou seria internacional?).
Conhecida igreja evangélica levou suas ovelhas para um passeio em Las Vegas, terra do jogo e das putas. E foi lá que, descobriu-se depois, uma ovelha desgarrada foi consolada por misericordioso pastor.
Tudo ficaria por isso mesmo se a mulher do pastor, que soube do acontecido através das almas penadas, não procurasse o traído e fizesse a proposta:
- Já que o meu comeu a sua, o jeito é a gente se vingar.
E se vingaram. Foi caco de xibiu pra todo lado e rola avariada que só voltou ao normal depois de rigoroso tratamento na Farmácia de Arnaldo.
O caso só não foi às raias dos Tribunais porque o chefe religioso, no culto seguinte após o retorno de Las Vegas, colocou os dois casais diante do púlpito e depois de pregar a misericórdia do perdão, disse que aquilo tinha sido obra de satanás. E obrigou todos a se perdoarem.
Enquanto houver satanás, ninguém peca.
ANIVERSÁRIO DE NIÂNI
A família se reuniu para comemorar Niâni, a filha primeira, que já nos deu três neto e encomendou, via Emília, o primeiro (ou será a primeira?) bisneto(a).



1 Comentário
“Enquanto existir DEUS no céu, urubu não come folha!” Tá tudo errado, mas tudo perdoado!