Destaques

E assim se passaram cinco anos

19 de março de 2022

Foi num 19 de março como o de hoje, só que há cinco anos, que o cariri se encheu de gente para saudar a chegada festiva das águas do São Francisco.

Lula estava lá, Dilma também, Fernando Haddad, Gleisi Hofmann, Paulo Mariano (o guerreiro de Princesa), Seu Zé e Dona Maria, tudo sorrindo e feliz com a conquista propiciada por Lula e Dilma.

A festa reuniu mais de 100 mil pessoas.

Chegava gente em caravana. Vinha de carro, de moto, de jegue, de cavalo, de burro e a pé.

Todos eles atendendo a uma convocação do governador Ricardo Coutinho para, juntos, agradecerem ao grande presidente e corrigir uma injustiça perpetrada dias antes, no mesmo Monteiro, por políticos de pouca ou nenhuma memória, que no ato ensaiado atribuíam ao ex-presidente Temer a responsabilidade pela obra.

Claro que, na oportunidade, o então governador Ricardo Coutinho disse, olhando nos olhos de Temer e dos constrangidos bajuladores, que a obra ali inaugurada em ato frio e formal fora construída por Lula e Dilma. Disse assim, na bucha, direto e sem arrodeios.

E no dia 19 de março houve a grande festa, a inauguração de fato e de direito,  na presença de 100 mil pessoas.

Lula gostou tanto que até banho tomou com roupa e tudo nas águas do velho Chico.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Alexandre José 19 de março de 2022 at 15:35

    Meu caro Tião nunca que a imprensa de direita vai apagar da memória dos paraibanos essa grande festa que com muita justiça o governador RICARDO COUTINHO proporcionou ao presidente LULA e a presidenta DILMA a inauguração da transposição do Rio São Francisco.

  • Reply João Vicente Machado 20 de março de 2022 at 04:27

    Eu estava la. Eu assisti, “Meninos, eu vi!”

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.