Saiu na coluna do Abelardo Jurema Filho e eu reproduzo do jeito que saiu, sem tirar nem por:
O papel da Imprensa ( 1 )
Em discurso pronunciado no evento Midiacom, promovido pela TV Cabo Branco, com o objetivo de discutir o papel do jornalismo e o futuro da mídia no Brasil, o governador Joao Azevêdo derrapou na curva ao dizer que os órgãos de imprensa “deveriam se posicionar, assumindo um lado para deixar claro onde está, se defende ou é contra”.
As palavras do governador não soaram bem aos ouvidos do auditório, repleto de jornalistas e estudantes de comunicação, e, muito menos, ao diretor da TV Cabo Branco, Eduardo Carlos, que, em nota divulgada em suas redes sociais, condenou a declaração que considerou uma “leitura distorcida do papel da imprensa”.
O papel da Imprensa ( 2 )

– Com todo respeito , acho que o governador cometeu um equívoco. O jornalismo tem um compromisso simples e desafiador: informar a sociedade com responsabilidade, rigor, verdade , e buscando sempre o equilíbrio. O papel da imprensa só tem um lado: o do interesse público, em qualquer decisão tomada pelas empresas. Esse é o discurso que todos devemos assumir, disse o empresário Eduardo Carlos. Até ontem à noite o governador ainda não havia se pronunciado sobre o posicionamento do dirigente do maior e mais respeitado grupo de Comunicação do Estado.




1 Comentário
Mas a imprensa tem lado sim, Tião. Hipocrisia quem disser que não. Esse governador é um bost@, mas ele não falou errado. Esse dono da Cabo Branco mesmo é um escr0t0