Sem categoria

João Pessoa é uma casca sem miolo

3 de setembro de 2021

Estou começando a achar que João Pessoa é oca. Tem a casca e por baixo dela, só espaço vazio. As demonstrações são várias. Lembro daquela moça engolida no quarto onde dormia na Rua Santo Elias e encontrada morta na porta da Lagoa.Faz tempo, mas os dos tempos idos lembram disso muito bem. O centro da cidade desova na Lagoa. Há uma galeria que liga o chamado Parque Solon de Lucena à cidade baixa. Luciano Cartaxo alargou ainda mais a galeria. Dá pra caminhar por ela sem precisar curvar o corpo, de tão alta e larga.

Fala-se numa outra galeria que vai do Mosteiro de São Bento a Cabedelo.

Ali na Torre todo ano o chão afunda. Se o amigo olhar direitinho, verá os remendos no asfalto. Fica na rua paralela à Epitácio, por trás da igreja de Edir Macedo.

Agora é a Pedro II que se abre para engolir um carro.

A cidade é um enorme buraco de tatu, não aguenta muito rojão. E com a velhice, começa a enfraquecer as carnes e a afundar de vez.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Delfos 3 de setembro de 2021 at 22:17

    Além da Av. Júlia Freire, a Av.
    Expedicionários também tem
    o mesmo problema.

  • Reply Chico Oliveira 4 de setembro de 2021 at 06:59

    Diz alguns expertos que estes desmoronamentos são acomodações do subsolo em razão de grande nível de stress desde cavernas profundas desde a jazida de calcário que vemos desde aquela antiga fábrica de cimento próxima a Ilha do Bispo. Seria resultado de enxurradas muito concentradas que abririam as fendas na jazida ou alargamento das já existentes. Com isso haveria a formação dessas cascas de ovos, cavernas que esvaziam a água e logo ali surge de repente a rachadura do fundo até a superfície, agitada pelo intenso movimento dos veículos. Com a saturação surgem as crateras.

    • Reply Sebastião 4 de setembro de 2021 at 07:15

      Até bater no Japão

  • Reply Pedro Macedo Marinho. 4 de setembro de 2021 at 07:28

    Caro Tião, afora os casos citados por você, tal fato já aconteceu em outros pontos da cidade, por uma razão muito simples, falta de manutenção preventiva, ou seja, a Cagepa só age depois do acontecido.

    Nesse e em outros casos, todo muito percebia que de repente havia surgido uma baixa na via, mas como não existe ninguém da empresa que faça esse trabalho de campo, muitos outros eventos assim, ainda irão acontecer, quem sabe até com vítimas fatais.

    Por fim Tião, para ocorrer uma erosão dessa com abertura de uma grande cratera, a água já vem se espalhando ali há meses ou anos, portanto, de trata de de incompetência e descaso. Em tempo: Qual a dificuldade dessa milionária empresa colocar diariamente em campo alguns motociclistas para registrarem eventuais irregularidades da alçada da empresa, como por exemplo, canos quebrados e se perdendo água muitas vezes por varios dias?

  • Reply Standislau 4 de setembro de 2021 at 15:07

    Aconteceu também no contorno do Cajueiro lá no Geisel e na rua das Trincheiras. Dois carros foram engolidos em cada um destes locais.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.